Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Canadá avalia impacto da cannabis; big techs investigadas

Canadá revisará impacto da legalização da cannabis quatro anos depois; diretores do BID votam para destituir presidente; Reino Unido investigará serviços de computação em nuvem de Amazon, Microsoft e Google.

Canadá revisará impacto da legalização da cannabis quatro anos depois

 O Canadá anunciou nesta quinta-feira uma revisão da legalização do uso recreativo de cannabis no país, feita há quatro anos, para avaliar seu impacto na juventude, nas minorias indígenas e em outras populações, e para analisar seu efeito na economia e no mercado ilegal de maconha.

O Canadá se tornou o primeiro país desenvolvido a legalizar o uso recreativo de maconha em outubro de 2018. Desde então, também aprovou uma lei que permite que cidadãos com antecedentes criminais por porte de maconha sejam perdoados rapidamente e sem custo.

O ministro da Saúde do Canadá, Jean-Yves Duclos,  foi obrigado a realizar uma revisão da legislação, e de sua administração e operação, três anos após a entrada em vigor, de modo que a revisão ocorrerá um ano depois do planejado.

O ministro disse que demorou mais do que o esperado para iniciar a revisão porque o governo queria “garantir que as coisas fossem feitas corretamente” e planejar uma revisão mais ampla do que o exigido por lei.

Embora um estudo sobre a segurança da lei seja uma prioridade, Duclos disse que a revisão também analisará as reclamações da indústria canadense de cannabis sobre impostos altos, limitações de venda e restrições de publicidade.

A Câmara de Comércio Canadense saudou a revisão, dizendo que seu amplo escopo ajudaria a facilitar o crescimento do setor legal de cannabis.

“No entanto, para efetivamente deslocar o mercado ilícito e proteger a saúde e a segurança pública de todos os canadenses, as autoridades, as empresas, a indústria e todos os níveis de governo precisarão continuar trabalhando juntos”, disse o Grupo de Trabalho Nacional de Cannabis da Câmara de Comércio Canadense. em um comunicado.

A revisão avaliará o impacto da lei sobre os jovens canadenses e o progresso em direção ao objetivo da legislação de fornecer aos adultos acesso a produtos de cannabis regulamentados, de baixo risco e legais, de acordo com um comunicado do governo.

Também analisará o progresso feito na dissuasão de atividades criminosas e no deslocamento do mercado ilícito de cannabis.

Por meio desta revisão, “fortaleceremos a Lei (da Cannabis) para que ela atenda às necessidades de todos os canadenses, continuando a deslocar o mercado ilícito”, disse Duclos em comunicado.

Diretores do BID votam para destituir presidente

O conselho de administração do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) votou por unanimidade nesta quinta-feira para recomendar a remoção do presidente Mauricio Claver-Carone após uma investigação ética independente, disse uma fonte familiarizada com a votação.

A diretoria do BID tomará uma decisão final na próxima semana sobre a destituição do presidente do maior banco de desenvolvimento da América Latina, disse a fonte.

Reino Unido investigará serviços de computação em nuvem de Amazon, Microsoft e Google

O Reino Unido disse que investigará a concorrência em serviços de computação em nuvem, um mercado dominado pelos “hiperescaladores” Amazon, Microsoft e Google, que juntos respondem por cerca de 81% da receita do setor.

O regulador das comunicações no Reino Unido, Ofcom, também disse nesta quinta-feira que examinará outros mercados digitais no próximo ano, incluindo serviços de mensagens como WhatsApp, FaceTime e Zoom, além de televisões conectadas e alto-falantes inteligentes.

O órgão disse que, se concluir que o mercado de computação em nuvem não estiver funcionando bem, poderá recomendar mudanças nas políticas comerciais, tomar medidas de fiscalização ou pedir ao regulador da concorrência do Reino Unido uma investigação.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.