Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Centro de quarentena, Microsoft com carros autônomos, caso Ford

A China está construindo um centro para abrir contaminados por covid; Ford chama demitidos para produção de peças, mas operários não vão; Microsoft faz parceria para investir em carros autônomos.

Ford
REUTERS/Carla Carniel

Centro de quarentena

A China está construindo a todo vapor um grande centro de quarentena. O objetivo é conter o surto de covid-19 em uma cidade ao norte do país. A capacidade desse centro é para abrigar ao menos 4 mil pessoas. Atualmente, o país vem sofrendo uma série de pequenos surtos localizados, o que levou autoridades chinesas a ordenar a realização de testes em massa, confinamentos estritos e a se prepararem para deslocar cidades inteiras para centros de quarentena.

Caso Ford

A Ford chamou os seus funcionários demitidos das fábricas que fechou no país para produzir peças de reposição, mas os operários não compareceram. / segundo o sindicato da categoria, a multinacional precisa antes negociar as indenizações e como será o processo de demissão dos seus empregados. A Ford anunciou na semana passada uma reestruturação que envolve a demissão de cerca de 5 mil pessoas. Segundo um estudo do Dieese, o departamento de estatística e estudos econômicos, as demissões da companhia no país podem significar uma perda potencial de mais de 118 mil postos de trabalho.

Microsoft investe em carros autônomos

Concorrência à vista para a Tesla? A montadora de veículos autônomos Cruise e sua acionista majoritária General Motors disseram que formarão uma parceria com a Microsoft para acelerar a comercialização de veículos sem motorista. A Microsoft se juntará à GM, Honda Motor e investidores institucionais num investimento de mais de US$ 2 bilhões na Cruise. Isso deve elevar a avaliação da startup para US$ 30 bilhões.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.