Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Coinbase lança mercado NFT; Binance é aprovada na França

A corretora de criptomoedas Binance recebeu a aprovação do governo francês para operar no país.

REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo

Coinbase lança mercado NFT

A Coinbase está abrindo seu mercado de tokens não fungíveis (NFT) para todos os usuários, anunciou corretora de criptomoedas dos Estados Unidos nesta quarta-feira.

A Coinbase disse que o marketplace de NFT está em fase beta e a empresa ainda está trabalhando para adicionar mais recursos à plataforma.

Anunciada pela primeira vez em outubro do ano passado, a plataforma foi aberta para um “pequeno número” de usuários nos Estados Unidos em abril e a empresa havia dito na época que mais usuários seriam adicionados de uma lista de espera nas próximas três a cinco semanas, enquanto o marketplace era testado.

Os NFTs são um tipo de ativo digital, que usa a tecnologia blockchain para registrar a propriedade de arquivos digitais, como uma imagem, vídeo ou texto. A popularidade desses ativos disparou em 2021, mas seu crescimento mostra sinais de arrefecimento nos últimos meses.

Binance recebe aprovação para operar na França

Segundo comunicado enviado ao mercado, a corretora de criptomoedas Binance recebeu a aprovação do governo francês para operar no país. A Autoridade dos Mercados Financeiros (AMF) – que regula e protege o mercado financeiro da França – concedeu à empresa uma “Licença de Provedor de Serviços de Ativos Digitais”.

O fundador e CEO da Binance, o bilionário Changpeng Zhao, comemorou a licença e disse que a regulação é essencial para a adoção em massa das criptomoedas.

“Como a primeira grande exchange global de criptomoedas a se registrar na França, poderemos levar serviços e educação sobre criptomoedas para milhões”, concluiu em comunicado.

Casa Branca intensifica segurança digital

A Casa Branca anunciará na quarta-feira uma série de medidas para apoiar a tecnologia de computação quântica nos Estados Unidos, enquanto estabelece medidas para aumentar a segurança digital para se defender contra a próxima geração de supercomputadores.

O país e outras nações estão em uma corrida para desenvolver a tecnologia de computação quântica, que pode alimentar avanços em inteligência artificial, ciência de materiais e química. Os computadores quânticos, foco principal do esforço, podem operar milhões de vezes mais rápido do que os supercomputadores mais avançados de hoje, realizando bilhões de cálculos ao mesmo tempo.

O presidente norte-americano, Joe Biden, assinará uma ordem executiva destinada a fortalecer o Comitê Consultivo Nacional da Iniciativa Quântica, o órgão consultivo independente de especialistas do governo para ciência e tecnologia da informação quântica.

A ordem coloca o comitê consultivo diretamente sob a autoridade da Casa Branca, ajudando a garantir que o presidente e outros tomadores de decisão importantes do país tenham acesso às informações mais recentes.

A Casa Branca deve nomear os membros dos conselhos nas próximas semanas. Biden também assinará um memorando de segurança nacional descrevendo o plano do governo norte-americano para lidar com os riscos representados pelos computadores quânticos para a segurança digital dos Estados Unidos.

Um funcionário de alto escalão do governo norte-americano disse que a pesquisa mostra que os computadores quânticos em breve atingirão um tamanho e nível de sofisticação suficientes para quebrarem grande parte da criptografia que atualmente protege as comunicações digitais na Internet.

O memorando oferece um roteiro para as agências federais atualizarem seus sistemas de tecnologia da informação para ajudar na defesa contra ataques por computação quântica complexos, estabelecendo metas e marcos. Também estabelece um grupo de trabalho entre os setores público e privado para gerar pesquisas e colaborar em estratégias de defesa contra ataques.

*Com Reuters

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.