Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? condomínios vedam Airbnb, lançamentos da Apple e Correios

Em Porto Alegre, um condomínio foi à justiça para proibir moradores de alugarem apartamentos pelo aplicativo.

airbnb
Logotipo da Airbnb. REUTERS/Dado Ruvic

Locação por Airbnb pode ser vedada por condomínio

Airbnb cancelado? O Superior Tribunal de Justiça decidiu que condomínios podem proibir moradores de alugarem imóveis por temporada por meio do site Airbnb.

A decisão foi após um condomínio de Porto Alegre ir à Justiça contra moradores por alugarem imóveis via aplicativo. A justificativa é que este tipo de locação não é residencial e pode ser vedada pelo prédio.

Este foi o primeiro tipo de processo na Corte.

Câmara aprova ‘urgência’ de privatização dos Correios

A Câmara dos Deputados aprovou a urgência para o projeto de lei que abre espaço para a privatização dos Correios. O objetivo da medida é quebrar o monopólio do serviço postal.

Com a urgência aprovada, a matéria poderá ser votada nas próximas sessões, sem precisar passar por comissões. O texto passa a ser prioritário e será avaliado diretamente pelo plenário, como prevê o regimento interno. Depois, se aprovado, irá para o Senado.

Novos lançamentos da Apple

E durante seu evento anual, a Apple apresentou seus novos lançamentos, que foram desde iPhone roxo até Macs coloridos.

A empresa também reformulou alguns serviços, como o Apple Card e o Apple Podcasts, além de finalmente lançar as AirTags.

A principal novidade ficou para o final do evento. Os novos iPads ganharam chips M1, o mesmo padrão utilizado nos MacBooks. Com isso, iPad Pro passa a ser 50% mais potente do que seu modelo antecessor.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.