Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Criança do ano da Time, fazenda de freezers e Casa do Porco

A revista Time elegeu a 1ª criança do ano; healthech brasileira criou fazenda de freezers para armazenar vacinas contra a covid; Casa do Porco é eleito o 4º melhor restaurante da América Latina

criança-do-ano-time

Primeira criança do ano eleita pela Time

A revista Time elegeu uma adolescente de 15 anos como a primeira “criança do ano”. Gitanjali Rao é uma cientista que inventou um dispositivo que consegue identificar a presença de chumbo na água, além de um aplicativo para o Google Chrome para identificar cyberbullyng com base em inteligência artificial.

Para Rao, o fato de ter conseguido chegar na posição de prestígio sendo mulher e extremamente jovem pode servir de inspiração para outras pessoas como ela.

A adolescente cientista foi escolhida a partir de uma extensa lista com outros 5.000 nomes, até ganhar a chance de aparecer na primeira capa de criança do ano por suas descobertas. No ano passado, a ativista Greta Thunderberg foi eleita a pessoa do ano aos 16 anos de idade.

Fazenda de freezers

Em meio ao rali das vacinas e em busca de alternativas de armazenamento dos imunizantes,  uma healthech brasileira criou uma fazenda de freezers no Brasil. A Shield Company, do conglomerado de biofarmacêutica e saúde do Grupo DRS, entrou no mercado para fazer  a gestão da logística e distribuição das vacinas contra a covid-19. A healthech utilizará câmaras de congelamento que chegam a -80 graus além de embalagens reutilizáveis para o transporte dos imunizantes, divulgou a Forbes.

Segundo a companhia, ela é o único player no mercado capaz de oferecer este tipo de serviço.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Casa do Porco é 4 º melhor restaurante da América Latina

O restaurante Casa do Porco, localizado no no centro de São Paulo, é o quarto colocado no ranking “The World’s 50 Best Restaurants”. Segundo a premiação, o restaurante comandado por Jefferson e Janaína Rueda é o quarto melhor da América Latina.

Outros oito restaurantes brasileiros aparecem no ranking: Oteque (12º),  DOM (13º), Lasai (21º), Maní (23º), Evvai (26º), Mocotó (33º), Manu (44º) e Corrutela (50º). A lista de 2019 tinha o Olympe, de Claude Troigros, que fechou as portas.

Leia mais:

5 fatos para hoje: ‘apague uma luz em casa’; auxílio indevido cobrado via SMS

PetroRio, CSN e Via Varejo lideram ranking de recuperação na bolsa; veja lista

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.