Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Diamante extraterreste é leiloado; McDonald’s no Metaverso e NFTs

A rede de fast-food fez o pedido de registro de patente para ativos virtuais.

mcdonald's
Restaurante do McDonald’s em Encinitas, Califórnia (EUA) 09/09/2014 REUTERS/Mike Blake

Diamante negro raro é leiloado

Um raro diamante negro de quinhentos e cinquenta e cinco quilates foi leiloado em Londres por US$ 4,2 milhões. Batizado de “Enigma”, este é o maior diamante lapidado do mundo, segundo o Guinness World Records.

Por serem raros, os diamantes negros são considerados de origem extraterrestre, porque eles contêm pequenas quantidades de nitrogênio e hidrogênio e podem chegar a 2 bilhões de anos de idade.

McDonalsd’s no Metaverso

O McDonald´s não perdeu tempo e está rumo ao metaverso. A rede de fast-food fez o pedido de registro de patente para ativos virtuais, estando entre eles, um restaurante virtual que inclui produtos reais e virtuais.

Ao todo, dez itens estão listados para terem suas patentes na versão virtual. A rede também prevê integrar de forma mais clara o virtual com o real como a entrega em domicílio, por exemplo.

NFTs rumo a sustentabilidade

E os NFTs estão se tornando alternativas de apoio para causas sustentáveis. Isso porque tanto a empresa de criptoativos mercado Bitcoin como a plataforma de criptoarte Tropix lançaram uma iniciativa com NFTs de impacto para reverter ganhos em prol de um projeto indígena em Rondônia.

O objetivo é proteger a comunidade Sete de Setembro da extração ilegal de madeira e desmatamento.

Até 2038, a iniciativa pretende conservar uma área de 13 mil hectares de floresta e evitar a emissão de cerca de 7 milhões de toneladas de gás carbônico. Para que isso aconteça, 30 monitores percorrem o território Paiter Suruí utilizando GPS e equipamentos fotográficos e alertam as autoridades sobre irregularidades e invasões.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.