Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Dividendos em bitcoin, vacinação de crianças e ‘Pigcasso’

A BTS, empresa focada em tecnologia blockchain, será a primeira empresa listada na Nasdaq a pagar o que ela batizou de “bividend”.

Bitcoin
REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

“Bividendos”

A BTS, empresa focada em tecnologia blockchain, será a primeira empresa listada na Nasdaq a pagar o que ela batizou de “bividend” – ou – dividendos em bitcoin.

A noticia fez as ações da companhia subirem até 52% no decorrer do dia na bolsa de Nova York. Já na véspera, os papeis sofreram queda alcançando o menor patamar em um ano.

Conforme divulgado pela companhia, os acionistas vão receber dividendos de US$ 0,05 centavos por ação. O valor pode ser pago em dinheiro ou em bitcoin (cuja cotação será na data de 16 de março).

Vacinação contra covid em crianças

O Ministério da Saúde recuou da decisão de exigir prescrição médica para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a covid-19. Agora, a recomendação é que pais ou os responsáveis autorizem a imunização. A medida não é obrigatória.

“Pigcasso”

Uma porca pintora que vive na África do Sul atingiu o ápice do sucesso ao pintar um quadro que foi vendido por R$ 150 mil (20 mil libras). A artista, que tem galeria de arte própria, bateu o recorde anterior pago por uma obra de arte feita por um animal. O chimpanzé Congo teve sua arte vendida por 14 mil libras em 2005.

O valor obtido com a venda do quadro feito pelo suíno vai financiar um abrigo de animais chamado Farm Sanctuary SA. O abrigo é voltado à conscientização da produção e consumo de carne animal.

Há mais de cinco anos que a “Pigcasso” produz arte. Elas podem ser vistas pela rede @pigcassohoghero.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.