Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Escândalo na Holanda, Gates fazendeiro, Mercado Livre e elétricos

Governo holandês renuncia após erro fiscal levar milhares à ruína financeira; Gates é o maior proprietário de terras agrícolas dos EUA; Mercado Livre financia carros elétricos

Dry meadow. Composition of nature.

Escândalo na Holanda

O governo holandês do primeiro-ministro Mark Rutte renunciou após erros de autoridades fiscais que levaram milhares de famílias na Holanda à ruína financeira. Após um inquérito parlamentar, foi descoberto que funcionários do serviço de impostos acusaram erroneamente famílias de fraude em subsídios para creches, causando uma “injustiça sem precedentes”.

Ao menos 10 mil famílias foram obrigadas a reembolsar dezenas de milhares de euros, o que levou ao desemprego, falências e divórcios. Muitas das famílias foram visadas com base em sua origem étnica ou dupla nacionalidade, informou a administração fiscal no ano passado.

O gabinete do primeiro-ministro permanece no cargo, pelo menos por enquanto, para cuidar da crise causada pela covid-19. Porém, Rutte já se dirigiu ao palácio Huis Ten Bosch, em Haia, para discutir sua renúncia. Uma eleição foi marcada para 17 de março.

Gates é o maior proprietário de terras rurais dos EUA

O bilionário, filantropo e fundador da Microsoft agora é também considerado o maior proprietário de terras agrícolas privadas dos EUA. Segundo o The Land Report , Gates arrematou 97.900 hectares nos Estados Unidos.

De acordo com a publicação, o bilionário possui terras em pelo menos 18 estados americanos. As maiores propriedades estão em Louisiana, Arkansas e Nebraska.

Embora Gates possa ser o maior proprietário de terras agrícolas do país, ele não pode ser considerado o maior proprietário individual de terras, já que os hectares adquiridos são mantidos por meio de entidades terceirizadas pela Cascade Investments, empresa de investimento pessoal de Gates.

Mercado Livre financia compra de elétricos

Mercado Livre vai começar a oferecer aos seus entregadores no Brasil financiamento para comprar veículos elétricos.

Com uma frota quase inteira operada por terceiros, muitos dos contratos têm exclusividade com a companhia cuja sede é na Argentina. Até o momento, o Mercado Livre tem 50 vans próprias movidas a eletricidade em operação no Brasil.

O plano foi divulgado após a empresa ter captado US$ 1,1 bilhão em bônus, sendo US$ 400 milhões em notas atreladas a iniciativas ESG.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.