Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Ford fecha fábricas, vacina começa dia 25, a nova empresa de Musk

A montadora Ford vai encerrar sua produção no Brasil; governo paulista já tem data para iniciar vacinação contra covid; Elon Musk agora tem empresa de internet

Elon Musk em apresentação sobre a empresa Tesla

Ford fecha fábricas no Brasil

A gigante Ford decidiu fechar três fábricas no Brasil e encerrar toda sua produção local. Agora, a montadora irá atender os brasileiros por meio das operações na Argentina, Uruguai, além de outros mercados.
A companhia informou que encerrará ainda este ano as operações na Bahia, Ceará e no interior paulista.

A Ford foi pioneira em instalar uma montadora no Brasil há mais de cem anos. Segundo a companhia, a pandemia reduziu as vendas drasticamente. Mais de seis mil funcionários devem ser afetados.

Vacinação começa dia 25 em SP

O governo de SP já tem uma data prevista para começar a vacinar contra a covid-19 no Estado. A previsão é para o dia 25 de janeiro, devendo começar pelos profissionais de saúde. A imunização será de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas; sábados, domingos e feriados, das 8 às 18h. este horário ainda pode ser alterado, caso haja necessidade. A vacina será feita em duas doses, com um intervalo de 21 dias entre elas.

Nova empresa de Musk

Elon Musk agora também terá um serviço de internet para chamar de seu. Foi aprovado, pela agência reguladora de serviços de comunicação britânica, os serviços de internet via satélite Starlink. Ela promete velocidades entre 50 Mbps e 150 Mbps. A empresa faz parte da Space-X, companhia aeroespacial de Elon Musk.

O Reino Unido não será o único grande mercado em que a empresa está entrando: Grécia, Alemanha e Austrália também aprovaram o serviço de banda larga de Musk.

Leia mais:
Ações do Twitter caem após suspensão de conta de Trump
Morre o ex-presidente da bolsa, Magliano Filho, de covid-19

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.