Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Fuzis para Filipinas; vacinado contrai covid; enfim, Brexit?

Taurus vence licitação para fornecer armas para as Filipinas; enfermeiro americano contrai covid uma semana após receber vacina da Pfizer; acordo do Brexit avança

Pfizer
Mulher segura recipiente com adesivo de vacina da Covid-19 e seringa ante logo da Pfizer 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Taurus vence licitação nas Filipinas

E parece que o novo ano promete ser um estouro para a Taurus. A fabricante de armas venceu uma licitação para fornecer mais de 12 mil fuzis automáticos para o exército das Filipinas. A entrega dos equipamentos está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Essa não será a primeira vez que a Taurus negocia armas com o país asiático. A empresa já forneceu ao menos 20 mil pistolas para as forças policiais do país .

Enfim, Brexit?

E aos 45 minutos do segundo tempo, o acordo do Brexit avançou mais uma etapa no parlamento do Reino Unido. A Câmara dos Comuns ( o que equivale à Câmara dos Deputados no Brasil) aprovou o acordo costurado pelo premiê Boris Johson. Esse acordo especifica como será o comércio entre britânicos e a União Europeia no ano em 2021. O texto foi para o senado e depois segue para as mãos da Rainha Elizabeth II.

No começo de 2020, o Reino Unido deixou a União Europeia oficialmente após um plebiscito decidir pela saída quatro anos antes, após longos de debates. O acordo em discussão nesta quarta-feira, 30, diz respeito ao que acontece no “pós-Brexit”. 

Vacinado contra covid contrai o vírus

Um enfermeiro do estado norte americano da Califórnia foi diagnosticado com covid-19 mais de uma semana depois de receber a vacina da Pfizer, divulgou a NBC News.

Segundo um médico especialista em doenças infecciosas, essa situação não é surpreendente, já que o corpo precisa de mais tempo para criar proteção contra o vírus.

“Sabemos, pelos testes clínicos da vacina, que demorará cerca de 10 a 14 dias para se começar a desenvolver uma proteção da vacina”, explicou à NBC, Christian Ramers, especialista em doenças infecciosas do Centro de Saúde da Família de San Diego. Ainda segundo ele, a primeira dose oferece cerca de 50% de proteção, e apenas na segunda dose é que a eficácia é aumentada, chegando em até 95%.

Veja também:
Retrospectiva Cafeína 2020: os melhores (e os piores) momentos nos investimentos

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.