Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Gestores estão pessimistas com a bolsa, votação do IR e Xiaomi

Pesquisa do Bank of America aponta que otimismo dos gestores com a bolsa brasileira caiu ao menor nível desde 2018.

Bolsa de valores de São Paulo 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Otimismo de gestores com a bolsa cai ao menor nível desde 2018

Será que é hora da renda fixa? O otimismo dos gestores com a bolsa brasileira caiu ao menor nível desde 2018. É o que aponta a pesquisa do Bank of America.

Investidores que apontaram as ações como a melhor classe de ativos no Brasil caiu de cerca de 70%, em julho, para menos de 40%, em agosto. Por outro lado, cresceu de 10% para 25% os investidores que enxergam os títulos do Tesouro atrelados à inflação como os mais atrativos neste momento.

Xiaomi vai abrir cinco novas lojas físicas no Brasil

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi vai inaugurar mais cinco lojas físicas ao redor do país.

Será uma terceira unidade em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma no Paraná e outra na Bahia. Esse é o pontapé inicial ao seu plano de expansão dois anos após a chegada oficial em terras brasileiras.

Câmara adia votação de projeto de reforma do Imposto de Renda

A Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira adiar mais uma vez a votação do projeto que altera a cobrança do Imposto de Renda, que ainda enfrenta resistências dentro e fora do Congresso.

Deputados demonstraram desconforto em aprovar a proposta como está, principalmente trecho que trata da taxação de dividendos em 20%. Parlamentares advogam por um escalonamento, mas a demanda estaria enfrentando pouca abertura para negociação por parte do Ministério da Economia.

Ao mesmo tempo, governos estaduais e municipais apontaram que o texto implica em perdas de arrecadação, o que comprometeria a prestação de serviços locais.

*Com informações da Reuters

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.