Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? IPO da Caixa Tem, nova aposta do Facebook e Selic acima de 5%

Você investiria no Caixa Tem? Em 2022, isso pode ser possível.

coronavoucher

IPO da Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal pretende listar as ações de seu banco digital Caixa Tem em uma bolsa no exterior entre o final deste ano e o começo de 2022. O canal, criado pelo banco para realizar o pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal no ano passado, atingiu 107 milhões de usuários.

Nova aposta do Facebook

E mais um avanço tecnológico na corrida entre gigantes. O Facebook está desenvolvendo uma pulseira capaz de controlar os óculos de realidade aumentada. Segundo a rede social, a novidade deve ser lançada ainda este ano.

O dispositivo também será capaz de detectar sinais nervosos para interpretar gestos e movimentos complexos das mãos. Será que os novos óculos substituirão os telefones celulares?

Bancos enxergam Selic acima de 5% em 2021

E após a sinalização do Copom de um novo ciclo de alta na taxa básica de juros, o mercado parece bastante otimista. Tanto que alguns bancos já elevaram suas projeções para Selic neste ano.

O Santander Brasil elevou a 5,50% a projeção para a Selic ao término de 2021, ante 4% do cálculo anterior, incorporando aumento adicional de 0,75 ponto percentual dos juros em maio e elevações de 0,50 ponto em cada uma das quatro reuniões de política monetária seguintes.

O Bank of América elevou as previsões para a taxa de juros de 4% para 5%, ao fim de 2021. E projetou a Selic em 5,75% em 2022.

E o Credit Suisse, elevou a 6,5% a sua projeção da taxa de juros ao fim de 2021 e 2022. Ou seja, subindo 0,75 a cada reunião em outubro, permanecendo estável até o fim de 2022.

“Ainda vemos pressão sobre a inflação nos próximos meses”, apontou o banco em relatório.

*Com informações da Reuters

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.