Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? IPO da Vero, Squadra passa a ter mais de 5% do Grupo Mateus e BRF

Na corrida pelo 5G, provedora de serviços de internet Vero pede registro de IPO.

IPO
IPO

Provedora mineira de serviços de internet Vero pede registro para IPO

A provedora de serviços de internet Vero pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO), ilustrando a movimentação de empresas do setor para buscar recursos no mercado para ganhar musculatura antes do leilão do 5G.

Criada em 2019 com a união de oito empresas do interior de Minas Gerais, a empresa se expandiu para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e afirma ter atualmente cerca de 500 mil clientes, com 18,2 mil quilômetros de cabos de fibra óptica.

Investida pela da Vinci Partners, a Vero teve no primeiro semestre receita líquida de R$190,6 milhões, alta de 148,9% sobre um ano antes e Ebitda ajustado de R$ 90,5 milhões, avanço de 148,7%, com margem de Ebitda estável em 47,5%.

Embora não tenha citado especificamente o que pretende fazer com a venda de ações novas, a companhia revela que seu plano é crescer de forma orgânica, mas também via aquisições.

O anúncio chega no momento em que o país se aproxima do leilão da tecnologia de 5G, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, tendo previsto a concorrência para outubro.

Enquanto isso, empresas de internet que atuam em cidades de pequeno e médio portes, apoiadas por fundos de investimentos, têm se expandido de forma acelerada pelo país por meio de aquisições.

O IPO da Vero será coordenado por Itaú BBA, UBS-BB, BTG Pactual, Santander, XP e JPMorgan.

BRF aprova política de compra sustentável de grãos

O Conselho de Administração da BRF (BRFS3), uma das maiores companhias de alimentos do Brasil, aprovou uma Política de Compra Sustentável de Grãos, conforme ata de reunião do colegiado divulgada nesta quinta-feira.

A aprovação atende o plano Visão 2030 da BRF e o compromisso de rastreabilidade assumido pela empresa em dezembro de 2020, segundo a ata.

Conforme documento sobre os compromissos de sustentabilidade da BRF, a companhia se propôs a garantir a rastreabilidade de 100% dos grãos adquiridos na Amazônia e Cerrado até 2025.

A política de grãos da BRF, grande compradora de soja e milho, foi aprovada por unanimidade e sem quaisquer ressalvas, seguindo recomendação favorável do Comitê de Pessoas, Governança, Organização e Cultura e do Comitê de Qualidade e Sustentabilidade da empresa.

Squadra passa a ter mais de 5% do Grupo Mateus

O Grupo Mateus (GMAT3) anunciou que a Squadra Investimentos atingiu participação relevante no capital da varejista, ao superar a fatia de 5%.

A família controladora da rede tem 79% das ações e o restante está no mercado. A empresa conta com 182 lojas e projeta abrir mais 40 até o final de 2021.

*Com informações da Reuters

Veja também

  • Vale e Ternium assinam memorando com foco na redução de emissões na siderurgia
  • Vittia suspende IPO por tempo indeterminado por condições adversas do mercado
  • Ambipar faz pedido de IPO da Environmental
  • Prazo para privatizar Correios é ‘impossível’, diz Braga
  • O que a temporada de balanços do 2º tri mostrou até agora?
  • Ibovespa em queda, mas ações de IPOs recentes sofrem mais

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.