Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Marco legal das startups, Guedes quebra silêncio e acordo da Coca

Senado aprova Marco Legal das startups e traz mais segurança ao investidor anjo.

senado
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. ..À tribuna, senadora Simone Tebet (MDB-MS). ..Mesa: .senador Sérgio Petecão (PSD-AC); .presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (MDB-CE)…Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

Senado aprova Marco Legal das startups

E foi aprovado por unanimidade o marco legal das startups. O texto agora volta para análise da Câmara dos Deputados antes de ir à sanção presidencial.

Entre os principais pontos do documento está o enquadramento das empresas consideradas startups além da simplificação para abertura e fechamento de negócios.

O texto também traz mais segurança aos investidores-anjo que colocam o seu capital para apoiar startups em fase inicial.

Guedes fala pela 1ª vez após caso Petrobras

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (24) que o governo federal vai renovar a camada de proteção aos mais vulneráveis, sem mencionar valores ou o espectro coberto pelo novo auxílio emergencial, e acrescentou que, por outro lado, haverá destravamento da pauta econômica que tramita no Congresso Nacional, com as duas Casas sob novos comandos.

Guedes acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na entrega do projeto de lei que trata da privatização dos Correios ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

“A prioridade sempre foi o povo brasileiro em primeiro lugar e o destravamento, justamente, da pauta de investimentos (…) Os dois andam juntos. Saúde e economia andam juntos. Então nós vamos, por um lado, renovar a camada de proteção e, por outro lado, destravar a pauta”, disse Guedes.

É a primeira fala de Guedes captada pela imprensa desde que Bolsonaro anunciou, na semana passada, a decisão de não manter o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, no cargo.

Heineken faz acordo com Coca-Cola

A Coca-Cola Femsa anunciou que a Coca-Cola Company e a Heineken acertaram um acordo para reestruturarem sua rede de distribuição no Brasil. Ele vai entrar em vigor em meados deste ano e tem validade até 2026, podendo ser prorrogado por mais cinco anos.

Em comunicado divulgado no Brasil, as companhias classificaram o acordo como um “novo marco no relacionamento entre as empresas” e que o acerto foi “construído a partir de uma base histórica sólida e realinha os interesses de todas as partes para o futuro”.

O acordo prevê que as companhias iniciarão uma “suave transição” das marcas Heineken e Amstel para a rede de distribuição do grupo holandês no Brasil. O sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol, e complementará este portfólio com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais.

O sistema Coca-Cola Brasil poderá vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, “até uma certa proporção do portfólio do grupo Heineken”, assim como o grupo holandês “terá a possibilidade de explorar outras oportunidades no segmento não alcóolico”.

*Com informações da Reuters