Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Netflix amplia acordo com Universal, capitalização da Eletrobras

O acordo deve ajudar a Netflix a manter a base de assinantes infantis.

Netflix
Logotipo da Netflix em frente à matriz da companhia em Los Angeles. 16/7/2018. REUTERS/Lucy Nicholson

Netflix estende negócio de filmes de animação com Universal Pictures

O Netflix (NFLX34) disse nesta terça-feira (13) que está estendendo um acordo de direitos exclusivos de vários anos nos Estados Unidos com a Comcast, da Universal Pictures, para filmes de animação como “Minions” e “Puss in Boots”.

Os direitos da Netflix para transmitir esses filmes, que são feitos pelos estúdios DreamWorks Animation, da Universal, começarão após uma janela de quatro meses no Peacock, o serviço interno de streaming da Comcast.

A empresa de streaming acrescentou que licenciará os direitos dos filmes de animação e da Universal cerca de quatro anos após seu lançamento, além dos direitos de outros títulos.

O acordo deve ajudar a Netflix a manter a base de assinantes infantis e chega em um momento em que estúdios como a Disney estão impedindo a venda de direitos para streamers para impulsionar suas próprias plataformas.

Guedes: Eletrobras capitalizada vai investir no ritmo que o país exige

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia brasileira deverá crescer este ano 5% e que a capitalização da Eletrobras (ELET3;ELET6) vai permitir que a empresa possa investir no ritmo que o crescimento da economia brasileira passará a exigir.

Em cerimônia no Palácio do Planalto de sanção da lei da capitalização da Eletrobras, Guedes disse que, com o movimento do governo, a Eletrobras vai investir mais de R$ 10 bilhões por ano, além de aumentar a capacidade de preservação dos recursos hídricos do país.

O ministro disse que a proposta é um marco histórico e um passo importante para o setor elétrico brasileiro.

Onda de calor cozinha mariscos vivos no Canadá

E uma onda de calor no Canadá cozinhou literalmente moluscos e mexilhões vivos. Cientistas estimam que um bilhão de espécies tenham sido destruídas pelas temperaturas extremas que atingem a região oeste do país nesta temporada atípica de verão.

Em rochas e na areia da praia, onde ficam depositados os mariscos, foram registrados picos de até 50 graus.

*Com informações da Reuters

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.