Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Netflix dos carros, vacina da Moderna e gases no lockdown

carros - veículo-motorista

Netflix de carros

A BMW vai lançar uma plataforma de streaming no Brasil para os fãs de automóveis. O canal BMW Next Brasil, que tem estreia prevista para esta quinta-feira, 26, chega em um ano em que a BMW Group comemora 25 anos de presença no país. No novo canal, a BMW promete uma imersão na história de sua atuação e no universo dos carros.

A plataforma é uma exclusividade da montadora para o Brasil e contará com conteúdos exclusivos e interativos, além de conceitos futuristas de mobilidade que são buscados pela companhia.

O serviço de streaming, que será gratuito, é inspirado em séries já existentes em outros canais. O primeiro conteúdo que está previsto para ser apresentado é composto por sete capítulos.

Acordo da Moderna com União Europeia

A União Europeia firmou um acordo com a farmacêutica Moderna para receber um suprimento de 160 milhões de doses de sua candidata a vacina. Na semana passada, a Moderna anunciou que sua vacina experimental é 94,5% eficaz na prevenção de Covid-19, com base em dados de testes em estágio avançado. Este é o sexto acordo que a União Europeia faz na corrida por um imunizante.

Lockdowns não contiveram gases estufa

Será que com os lockdowns motivados pela pandemia do coronavírus diminuíram os gases de efeito estufa no mundo? Segundo um relatório anual divulgado pela Organização da Nações Unidas (ONU), não. Cientistas esperavam que com o isolamento social e a paralização de aviões, barcos, e maquinários houvesse uma queda na emissão de gases nocivos ao meio-ambiente. Porém, os níveis de dióxido de carbono voltaram a subir neste ano, apesar de já terem alcançado um nível recorde em 2019.

O documento divulgado pela ONU mede a concentração atmosférica de dióxido de carbono, metano e óxido nítrico – gases estes que estão aquecendo o planeta e desencadeando eventos climáticos extremos. Segundo a Reuters, o aumento nas emissões já é maior do que no ano anterior e supera a média da última década.

Leia mais:

Notícias sobre vacinas seguem animando o mercado; o que esperar?

Os 5 bilionários que perderam tudo (ou quase tudo)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.