Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Novo diretor-geral da Aneel; projetos da ISA Cteep e WhatsApp

Sandoval Feitosa foi indicado para o comando da Agência Nacional de Energia Elétrica.

fachada da aneel
Divulgação Aneel

ISA Cteep estuda lotes do leilão de transmissão, segue atenta a mercado de M&A

 A transmissora ISA Cteep (TRPL4) está estudando os lotes que serão oferecidos no leilão de transmissão da próxima semana e também busca oportunidades de aquisições no mercado secundário, afirmou nesta quinta-feira a diretora de estratégia e desenvolvimento de negócios, Silvia Diniz Wada.

Em reunião com investidores e analistas, a executiva destacou que a companhia trabalha para ser competitiva no certame do dia 17, mas persegue uma rentabilidade adequada, sem sacrificar sua disciplina de capital.

Ainda segundo a diretora, a transmissora está de olho em novas tecnologias, como armazenamento de energia em baterias e linhas subterrâneas e subaquáticas, que devem se tornar necessárias com o desenvolvimento das usinas eólicas offshore no país.

A companhia já deslanchou sua primeira iniciativa no segmento de armazenamento. No mês passado, recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para instalar baterias na subestação Registro (SP), que atende o litoral sul paulista.

Em relação a dividendos, a previsão é de que o resultado referente ao quarto trimestre de 2021 gerará um pagamento adicional de dividendos, disse a CFO do grupo, Carisa Cristal.

Sobre 2022, a executiva reiterou o compromisso da companhia com a política de pagamento do mínimo de 75% do resultado regulatório.

WhatsApp permitirá pagamentos com moedas digitais nos EUA

A carteira de criptomoedas Novi, da Meta, permitirá que os usuários enviem e recebam dinheiro por meio do WhatsApp.

O programa piloto está aberto a um número limitado de pessoas nos EUA, disse o executivo da Novi Stephane Kasriel em um tuíte na noite de quarta-feira.

O uso da Novi não altera a privacidade das mensagens e das chamadas pessoais do WhatsApp, afirmou Kasriel.

A Meta, antigo Facebook, vem trabalhando em um aplicativo para a carteira há vários meses, enquanto revisa seus planos globais de lançar uma moeda digital chamada Diem por questões regulatórias.

Governo indica Sandoval Feitosa para diretoria-geral da Aneel

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Sandoval Feitosa foi indicado para o comando da autarquia, após o fim do mandato do atual diretor-geral, André Pepitone, disse nesta quinta-feira (9) o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O mandato de Pepitone termina em agosto do ano que vem.

O executivo que deixa o cargo já está em seu segundo mandato e não poderia ser reconduzido à diretoria-geral da Aneel.

O nome de Sandoval já teria sido encaminhado à Casa Civil e, para assumir o cargo em 2022, ele teria que ser sabatinado no Congresso.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.