Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? O golpe de ouro, auxílio emergencial e mulheres de sucesso

Segundo Bolsonaro, governador que fechar estado vai ter que pagar o auxílio

Publicado

em

por

InvestNews
fraude golpe/Pixabay

Bolsonaro diz que governador que fechar estado deve bancar auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (26) que o auxílio emergencial deverá ser pago por alguns meses e destacou que o governador que tomar medidas de restrição de atividades é quem deve bancar o benefício, em meio ao aumento número de casos e mortes por Covid-19 no país.

“O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e, daqui para frente, o governador que fechar o seu estado, que destrói o seu estado, ele que deve bancar o auxílio emergencial”, disse.

“Não pode continuar fazendo política e jogando no colo do presidente da República essa responsabilidade”, emendou ele, em rápido discurso durante solenidade de entrega de unidades habitacionais no Ceará.

A retomada do auxílio emergencial, disse o presidente na transmissão de quinta, deverá ocorrer a partir de março e terá quatro parcelas de R$ 250.

As declarações do presidente ocorrem um dia após o Brasil superar a marca de 250 mil mortes por Covid confirmadas pelo Ministério da Saúde, com 1.541 novos óbitos registrados apenas na quinta-feira.

Mulheres de sucesso em 2021

A Revista Forbes divulgou a lista com as vinte mulheres de sucesso do Brasil das mais distintas áreas- de literatura a ciência. O ranking aponta que equidade de gênero e diversidade é um poderoso fator de eficiência e inovação.

O destaque foi para Djamila Ribeiro, Ester Sabino, Margareth Dalcolmo, Silva Coutinho e mais 16 mulheres que atuam nas áreas mais distintas no país.

Globo de Ouro vira isca para golpes cibernéticos

A 78º Edição do Globo de Ouro que aconteceu no domingo, dia 28, caiu nas garras de cibercriminosos. A través de Spams e programas maliciosos, 10 filmes e séries indicados estão sendo usados para roubar dados, como: informações pessoais e cartões de crédito.

Segundo a Kapersky, “The Mandalorian” foi a isca mais popular dos criminosos, seguido por “O Gambito da Rainha”, “Ozark”, “Borat”, “The Crown” e outros títulos.

Para não cair em golpes deste tipo é aconselhado verificar a autenticidade dos sites antes de inserir os dados pessoais.

*Com informações da Reuters

Home Broker grátis e taxa de corretagem GRÁTIS para Ações. Partiu investir? Invista agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.