Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Oxigênio da Ambev, Manchester na era dos tokens e 1º tuíte

Jack Dorsey, presidente do Twitter, vendeu seu primeiro tuíte como NTF por US$ 2,9 milhões

Ambev
Ambev. Foto: Divulgação

Usina de oxigênio da Ambev

A Ambev construirá uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto e doará toda a produção para leitos e unidades de terapia intensiva no Brasil.  

A gigante de bebidas se prontificou a criar a usina em até dez dias e doar 100% da produção, o que abastecerá 120 cilindros de oxigênio por dia.

Veja também: Ambev: como a maior cervejaria do mundo pretende manter sua liderança?

Manchester na era dos tokens

E o time de futebol inglês Manchester City lançou um token para chamar de seu e atrair os torcedores. Chamado de $City, o token foi criado após uma parceria com a plataforma chamada Socios.com que visa a interação entre clubes de futebol e fãs.

Os tokens serão utilizados como uma espécie de clube de recompensas além de poder ser negociado como criptomoeda. Agora, o Manchester está se juntando também a uma empresa de entretenimento para a criação de jogos em blockchain e NFTs.

Leilão do 1º tuíte da história

E na onda dos ativos digitais, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu o seu primeiro tuíte via leilão por pouco mais de US$ 2,9 milhões como NFT. A publicação está em formato de token – uma espécie de ativo digital único que se popularizou em 2021.

O tuíte foi adquirido via ether – uma criptomoeda – por Sina Estavi, um malasiano e CEO da companhia de blockchain Bridge Oracle. 

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.