Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? PDG deixa recuperação judicial; ataque na Porto Seguro e Lego

Em recuperação judicial desde 2017, Justiça encerrou o processo da construtora nesta quinta-feira (14).

Publicado

em

por

InvestNews
Construção

PDG chega ao fim da Recuperação Judicial

 A construtora PDG (PDGR3) anunciou nesta quinta-feira que a Justiça encerrou o processo de recuperação judicial bilionário da companhia iniciado em 2017, depois que o grupo cumpriu obrigações previstas no plano de reestruturação.

O processo permitiu à PDG reestruturar dívidas de R$ 5,3 bilhões devidas à 22 mil credores, afirmou a companhia em fato relevante.

“O juízo da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo…reconheceu que o Grupo PDG cumpriu todas as obrigações previstas no plano de recuperação judicial”, afirmou a PDG.

A PDG afirmou que a conclusão da recuperação judicial permitirá “às companhias a manutenção da normalidade operacional em bases sólidas, a superação da crise” e dará “condições para continuidade ao pagamento do saldo do passivo concursal e retomar o plano de crescimento”.

Porto Seguro: ataque cibernético derruba sistemas e canais de atendimento

A Porto Seguro (PSSA3) informou que um ataque cibernético causou instabilidade em seus canais de atendimento e em alguns de seus sistemas, nesta quinta-feira (14).

“A empresa ativou prontamente todos os protocolos de segurança e, desde as 15h, vem restabelecendo gradualmente seu ambiente e segue trabalhando para retomar a normalidade o mais breve possível”, informou a Porto por meio de nota.

O texto informa também que, “até o momento, não foi identificado qualquer vazamento de dados da companhia, suas controladas, seus clientes e/ou parceiros, incluindo quaisquer dados pessoais”.

Lego muda para quebrar estereótipos de gênero

A maior fabricante de brinquedos do mundo, a Lego, disse que vai acabar com todo estereótipo de gênero de seus brinquedos.

A empresa removeu do seu e-commerce a opção de buscar brinquedos por sexo e pretende oferecer personagens com papeis diversos.

Segundo a companhia, boa parte dos pais e das crianças ainda são influenciados por noções de gênero quando pensam em carreiras.

*Com informações da Reuters e Agência Estado

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Investir em Ações é ainda mais fácil com taxa de corretagem ZERO! Aproveite agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!