Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Pílula contra covid-19; atraso na entrega do iPhone 13 e IG Kids

Tempo de espera do iPhone 13 será de duas semanas, enquanto iPhone 13 Pro e Pro Max devem demorar 1 mês.

Vista de anúncio do Apple iPhone 13. 24/9/2021. REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Facebook suspende criação de Instagram Kids

O Instagram fez uma pausa na criação de um novo aplicativo para crianças, disse o serviço de compartilhamento de fotos do Facebook (FBOK34) nesta segunda-feira (27), movimento que surge em meio à crescente oposição ao projeto.

O Instagram Kids havia sido apontado como um aplicativo que exigiria permissão dos pais para participar e deveria fornecer conteúdo sem anúncios e apropriado para crianças, mas parlamentares e grupos de classe nos Estados Unidos pediram que a empresa desistisse do projeto.

O Instagram disse que o Instagram Kids era a coisa certa a fazer, mas que estava pausando o trabalho e continuaria trabalhando em suas ferramentas de supervisão parental.

“A realidade é que as crianças já estão online e acreditamos que desenvolver experiências adequadas à idade, projetadas especificamente para elas, é muito melhor para os pais do que onde estamos hoje”, disse o documento, observando que há versões do YouTube, da Alphabet, e do TikTok, da ByteDance, para menores de 13 anos.

iPhone 13 vai levar mais tempo para atingir consumidores, dizem analistas

Clientes da Apple (AAPL34) terão que esperar algumas semanas para comprarem o novo iPhone 13 uma vez que problemas em cadeia de suprimentos e forte demanda estão gerando uma das filas mais longas pelo aparelho dos últimos anos, afirmaram analistas.

O tempo de entrega de modelos novos do iPhone após o lançamento é observado por analistas como uma das medidas da demanda. Mas este ano o indicador também está lançando luz sobre os problemas de fornecimento de componentes que tem atingido a indústria de tecnologia.

Analistas do JPMorgan e Credit Suisse afirmaram que quem fez pré-encomenda do novo aparelho online terá que esperar mais de quatro semanas pelos iPhone 13 Pro e Pro Max e cerca de duas semanas pelo modelo mais simples iPhone 13.

Apesar de parte do aumento nos tempos de entrega se deverem a problemas de oferta na cadeia de suprimentos, ainda achamos o aumento material na segunda semana em relação à primeira um indicador de forte demanda por atualização”, escreveu Samik Chatterjee, analista do JPMorgan.

O iPhone 13, cotado entre US$ 699 e US$ 1599, tem uma câmera atualizada um novo chip bionic e conectividade melhorada. As reservas do aparelho começaram em 17 de setembro.

Pfizer inicia teste de pílula contra covid-19

Pfizer disse que iniciou os ensaios clínicos de fase intermediária e avançada de uma pílula para prevenir a covid-19 em pessoas já expostas ao vírus.

O ensaio clínico envolverá 2600 adultos que participarão dos testes, assim que apresentarem sinais de infecção por covid-19 ou assim que souberem que foram expostos ao vírus.

*Com informações da Reuters

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.