Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Planos de saúde suspensos; votação da reforma tributária é adiada

A Agência Nacional de Saúde (ANS) suspendeu temporariamente 12 planos de saúde pertencentes a seis operadoras.

Planos de saúde

ANS suspende venda de 12 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde (ANS) anunciou a suspensão temporária de 12 planos de saúde pertencentes a seis operadoras após reclamações no quatro trimestre de 2021. A medida faz parte de monitoramento que tem como objetivo proteger os consumidores.

A proibição de venda passa a valer em 22 de março e os produtos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado.Os planos podem ser consultados no site da ANS.

Votação da reforma tributária é adiada

Sem consenso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiou a votação da reforma tributária. Agora, o texto deve ser votado pelo colegiado na semana que vem. 

A proposta cria um modelo duplo de tributação, com dois impostos sobre valor agregado (IVA): um de competência de estados e municípios, o imposto sobre bens e serviços (IBS);  e outro de competência da União, que é a contribuição social sobre bens e serviços (CBS). 

O texto do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e outros 65 senadores, voltará como primeiro item da próxima reunião do colegiado na quarta-feira, 23.

Inflação russa acelera

inflação anual na Rússia acelerou a 12,54% até 11 de março, nível mais alto desde o final de 2015 e ante 10,42% uma semana antes, disse o Ministério da Economia hoje (16), com o enfraquecimento do rublo elevando os preços em meio a sanções sem precedentes do Ocidente.

A inflação acelerou com força uma vez que a moeda caiu para mínima recorde e em meio a sinais de elevada demanda por uma série de produtos, de alimentos a carros, devido às expectativas de que os preços subirão mais.

A inflação semanal desacelerou ligeiramente a 2,09% na semana até 11 de março, de 2,22% no período anterior, que havia sido o maior aumento em uma semana desde a crise de 1998, mostraram dados do serviço de estatísticas Rosstat.

Os preços de quase tudo subiram na semana passada, com açúcar e tomate avançando mais de 12%, mostraram os dados da Rosstat.

O banco central, que tem como meta inflação de 4%, elevou a taxa de juros básica para 20% no fim de fevereiro e volta a se reunir na sexta-feira (18) com a expectativa de deixar inalterados os custos dos empréstimos.

* Com informações da Reuters.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.