Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Santander compra Apê11, Bitcoin reduz volatilidade e iPhone 13

O acordo envolve compra de ações e aumento de capital e dará ao banco uma fatia de 90% na startup.

santander
REUTERS/Amanda Perobelli

Santander Brasil compra marketplace imobiliário Apê11

O Santander Brasil (SANB11) anunciou nesta quarta-feira a compra da imobiliária online Apê11, ampliando a aposta no segmento de financiamento de imóveis.

O acordo, por valor não revelado, envolve compra de ações e aumento de capital e dará ao banco uma fatia de 90% na startup.

“A plataforma digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções integradas do mercado imobiliário”, afirmou o diretor de negócios imobiliários do Santander Brasil, Sandro Gamba, em nota.

A plataforma, criada em 2018 e com foco na capital paulista, se apresenta como marketplace para digitalizar o processo de compra de casas e apartamentos com uso de big data e inteligência artificial para ajudar corretores de imóveis. Agora, projeta se expandir pelo país.

O anúncio, num momento de efervescência do mercado imobiliário no país, reproduz um movimento similar do Santander Brasil anos atrás no setor automotivo com a compra do portal de negociação de veículos Webmotors.

Bitcoin reduz volatilidade após estreia caótica em El Salvador

A volatilidade do bitcoin arrefeceu nesta quarta-feira (8), um dia depois que El Salvador adotou o ativo como moeda legal, mas a ameaça de um processo nos EUA contra a bolsa de criptoativos Coinbase ressaltava o horizonte difícil para as criptomoedas.

A Securities and Exchange Commission (SEC) enviou à Coinbase com um aviso ‘Wells’, indicando que o regulador dos Estados Unidos abrirá um processo se a plataforma prosseguir com o lançamento de seu produto “Lend” com juros para criptoativos.

A Coinbase disse que atrasaria o lançamento até pelo menos outubro.

Nesta quarta-feira, o bitcoin era negociado com queda de 1,65% a US$ 46.095,47.

A terça-feira (7) foi um dia histórico para o bitcoin com a decisão de El Salvador de tornar a moeda digital com curso legal. Falhas tecnológicas dificultaram seu uso, enquanto a população desconfiada foi às ruas para protestar.

Enquanto o bitcoin oscilava, o presidente salvadorenho, Nayib Bukele, disse que seu governo comprou 150 bitcoins adicionais na terça-feira, no valor de cerca de US$ 7 milhões.

Apple confirma data do lançamento do iPhone 13

Enfim a Apple (AAPL34) confirmou o evento de apresentação do seu novo iPhone 13. Será no dia 14 de setembro.

Rumores indicam que o smartphone terá versão com 1 terabyte de memória além de novas cores. Também são aguardadas novidades sobre o próximo Apple Watch.

Nos eventos, a Apple costuma anunciar preço, design, informações técnicas e outras novidades dos produtos que chegarão ao mercado em breve.

*Com informações da Reuters

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.