Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Vacas neozelandesas bebem kombucha, Rio Alto cancela IPO e China

Rio Alto Energias Renováveis cancelou IPO, segundo companhia o atual período não é bom para o mercado nacional e internacional.

Foto: Divulgação

Rio Alto Energias Renováveis suspende IPO

A Rio Alto Energias Renováveis suspendeu seus planos para uma oferta inicial de ações. Segundo a elétrica brasileira, o atual período não é bom para o mercado nacional e internacional.  

A  empresa disse que todos pedidos de reservas serão cancelados e que quaisquer valores já depositados serão devolvidos aos investidores.

A Rio Alto previa movimentar cerca de R$ 805 milhões com o IPO, que levantaria recursos para investimentos em projetos de energia.

Vacas neozelandesas bebem kombucha

Por que as vacas da Nova Zelândia estão tomando kombucha? O coquetel, associado aos hipsters de Nova York, e Londres  parece ser a solução para resolver um problema cada vez mais urgente: reduzir a quantidade de metano expelida pelas 4,9 milhões de vacas do país.

Ao contrário da maioria das economias desenvolvidas, a Nova Zelândia depende muito da agricultura, especialmente de vacas e ovelhas, e por isso, se concentra na redução do dióxido de carbono, causado em grande parte pelos gases produzidos no estômago dos animais.

Outras opções como o uso de algas marinhas também estão sendo testadas

China passa EUA como principal destino de investimento estrangeiro

O investimento estrangeiro direto caiu para o seu menor nível em 15 anos e a China ultrapassou os Estados Unidos como principal destino de investimento estrangeiro, segundo a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Índia e Luxemburgo, onde muitas empresas-fantasmas estão legalmente registradas, seguem como os principais destinos de entrada.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.