Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Vacina em Moscou, Itália proíbe viagens e recorde nos EUA

A capital russa vai começar a vacinação contra a covid-19; Itália proíbe viagens no fim de ano por decreto e EUA tem recorde histórico de mortes e internações

coronavírus covid-19
Teste de covid-19

A capital russa Moscou vai começar a vacinação contra a covid-19 já neste sábado, 5. Professores, médicos e assistentes sociais serão os primeiros a serem imunizados com a Sputnik V, uma das vacinas desenvolvidas contra a doença no país. O cadastro para receber a vacina será feito online.

Itália proíbe viagens no fim de ano

Já na Itália, com o temor de uma nova onda de contaminação, o governo italiano proibiu as viagens de natal e ano novo via decreto. O país passa a ser o primeiro na Europa a adotar a medida durante o recesso de fim de ano.

Segundo o decreto, os moradores de outros estados poderão retornar para suas residências, mas visitas entre regiões não será permitida. As restrições não valem para profissionais essenciais, tratamento de doenças e viagens a trabalho.

Até agora, a Itália registrou mais de 57 mil mortes e 761 mil infecções por covid-19.

EUA: recorde de internações e mortes por covid

Os Estados Unidos chegaram ao número mais alto de internados pelo coronavírus na história da pandemia. Na quarta-feira, 2, passaram de 100 mil hospitalizados, além de registradas 2.804 mortes. Tanto o número de óbitos como de internados em um único dia foi sem precedentes.

Os Estados Unidos são hoje o país com o maior número de infectados e mortos pela covid. Foram 273, 8 mil mortes desde o início da pandemia até a manhã desta quinta-feira, segundo dados coletados pela Universidade Johns Hopkins. O total de casos registrados é de quase 14 milhões.

O Brasil é o segundo país com mais mortes. Foram 174,5 mil até a noite de quarta-feira, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa.

Leia mais:

Bolsa perde fôlego e fecha nos 112 mil pontos, vacina da Pfizer limita ganhos