Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Vale vai fornecer níquel para Tesla; Giga é vendido

A Vale fez um acordo com a Tesla para fornecer níquel a partir de suas operações no Canadá.

Logo da mineradora brasileira Vale no edifício-sede da companhia no Rio de Janeiro
Logo da mineradora brasileira Vale no edifício-sede da companhia no Rio de Janeiro REUTERS/Pilar Olivares/File Photo

Vale fornecerá níquel para elétricos

A Vale fez um acordo com  a Tesla (TSLA34) para fornecer  níquel a partir de suas operações no Canadá. Segundo a mineradora, o negócio está alinhado com sua estratégia de aumentar sua exposição à indústria de carros elétricos em até 40% da sua produção do metal.

De acordo com a Vale, suas unidades no Canadá produzem alguns dos produtos de níquel de menor emissão de carbono do mundo.

Rumo prevê boas margens ao longo de 2022

Executivos da Rumo afirmaram nesta sexta-feira que safras fortes de soja e de milho nos próximos meses devem ajudar a companhia a melhorar suas margens ao longo de 2022.

“Esperamos ter boas safras de milho e soja”, disse o vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores da Rumo, Rafael Bergman, em teleconferência com analistas sobre os resultados do primeiro trimestre, acrescentando que vê um cenário de menos riscos para a operação da companhia e melhora das margens.

Bergman disse ainda que a Rumo está focada em reduzir seu nível de alavancagem financeira medido pela relação dívida líquida/Ebitda para 2 vezes até dezembro próximo. No fim de março, essa relação era de 2,7 vezes.

A companhia de logística do grupo Cosan anunciou na noite de quinta-feira que teve prejuízo líquido de 68 milhões de reais de janeiro a março, ante lucro de 175 milhões de reais na mesma etapa de 2021, já que maiores custos com combustível ofuscaram o aumento robusto de receita.

Em nota a clientes, o Credit Suisse avaliou que os resultados do trimestre foram bons, em linha com o esperado, e reforçou que a ação da Rumo segue atrativa nos atuais níveis de preço. Por isso, manteve recomendação ‘outperform’ para o papel.

Supermercados Giga é vendido por R$500 mi

 A varejista chilena Cencosud disse nesta sexta-feira que assinou acordo no valor de cerca de 100 milhões de dólares para adquirir a rede brasileira de supermercados Giga.

Fundada em 2009, a Giga tem 10 lojas na região metropolitana de São Paulo e um centro de distribuição.

“O preço de compra de 500 milhões de reais pode ser ajustado com base no capital de giro atual da Giga na data em que a transação se tornar efetiva”, disse a Cencosud em comunicado.

“Com esta transação a Cencosud entra no maior mercado do Brasil e da América do Sul, diretamente com o formato que mais cresce no Brasil e o mais resistente a contextos macroeconômicos recessivos”, acrescentou.

A conclusão da compra está sujeita ao cumprimento de certas condições, incluindo a obtenção de aprovação do Cade.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.