Siga nossas redes

Geral

Lula e Alckmin selam aliança para concorrer à Presidência

PSB indicou ex-governador de SP como vice de Lula. Oficialização da chapa deve ser aprovada na próxima semana em reunião do PT.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva 29/01/2022 REUTERS/Carla Carniel

O PSB oficializou nesta sexta-feira (8) a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para compor a chapa como vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para concorrer à Presidência da República.

O ato formal, que já vinha se anunciando há alguns meses, aconteceu em uma reunião em São Paulo entre a direção dos dois partidos e os candidatos. A formalização da chapa deve ser aprovada na semana que vem, na reunião do diretório do PT.

“Quero somar meus esforços ao presidente Lula e a todos para recuperar renda, emprego e a população ter dias melhores”, disse Alckmin depois da reunião entre os dois partidos.

Lula, que defendeu arduamente dentro do PT o nome do ex-governador, disse que a experiência de Alckmin irá se somar à sua própria.

“O selamento deste acordo com Alckmin é uma demonstração de esforço para construir o melhor da política brasileira para que a gente possa ganhar as eleições de 2022”, disse.

30/09/2018 REUTERS/Nacho Doce

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.