Siga nossas redes

Geral

Morre o banqueiro Aloysio Faria, aos 99 anos

Fundador do Banco Real, ele era controlador do grupo que engloba negócios como o Banco Alfa, hotéis Transamérica e C&C.

Publicado

em

Morreu nesta terça-feira (15) o banqueiro Aloysio Faria, aos 99 anos. Segundo comunicado do Banco Alfa, do qual ele era acionista controlador indireto, o banqueiro faleceu de causas naturais em sua fazenda em Campinas (SP).

“As empresas do Conglomerado Alfa e o Brasil perdem um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração por seus princípios e valores. Um homem à frente do seu tempo, com espírito empreendedor, ideias inovadoras, ampla cultura e profundo respeito no trato com seus colaboradores, uma história marcada por liderança pautada em valores éticos”, disse o Alfa em comunicado assinado por Marco Aurélio Neto Arnes, diretor de relações com investidores.

Em nota, Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, disse que “Aloysio de Andrade Faria foi um exemplo de banqueiro e empresário comprometido com o desenvolvimento nacional. Entre seus inúmeros legados, foi o fundador do Banco Real, cuja posterior incorporação pelo Santander foi decisiva para moldar os contornos de nossa presença e atuação no país. Suas realizações continuarão a inspirar as novas e futuras gerações de líderes do nosso Brasil.”

Nascido em Belo Horizonte, Faria completaria 100 anos em novembro. Na lista de bilionários da revista Forbes, chegou ao posto de banqueiro mais velho e o terceiro mais idoso, com fortuna estimada em US$ 1,7 bilhão.

O grupo controlado por Faria também inclui negócios como a rede de hotéis Transamérica, a fabricante de água mineral Águas da Prata, a empresa de material de construção C&C, a produtora de óleo de palma Agropalma, a sorveteria La Basque, entre outros.

Compre ações através da melhor plataforma do mercado: Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.