Siga nossas redes

Geral

Nubank abre vagas para pessoas negras na área de ciência de dados

Interessados podem se inscrever até o dia 14 de outubro.

Nubank/Divulgação

O Nubank, plataforma de serviços financeiros, anunciou nesta terça-feira (5) a abertura de vagas exclusivas para pessoas negras na área de ciência de dados – porém, as oportunidades são destinadas apenas para pessoas que já tenham experiências profissionais ou acadêmicas na área.

A largada do processo seletivo irá começar com um webinar, que tem o intuito de apresentar as áreas da empresa e detalhes da jornada de contratação, além de momentos de interação com a equipe de ciência de dados do Nubank. Segundo o banco, o objetivo é proporcionar aos candidatos o conhecimento dos processos do dia a dia da empresa.

“Entendemos que esta é uma jornada de longo prazo e iniciativas como essa reforçam nosso compromisso em tornar o mercado de tecnologia cada vez mais plural, com ações afirmativas que contribuam com um ecossistema de equidade racial em um ambiente de inovação altamente aquecido”, comentou em nota Matt Swann, CTO do Nubank.

Como se inscrever

Para participar do processo seletivo, os interessados precisam se inscrever para as vagas até o dia 14 de outubro; depois, realizar um teste de programação básica e modelagem; para quem for aprovado nesse teste, será solicitado um case; posteriormente, quem avançar mais uma vez, terá de responder a outro teste, mas agora de programação avançada; e, por último, será a hora de entrevistas individuais.

Veja também

  • Além do ESG: empresas que reduzem emissões dão mais retorno do que as poluidoras
  • As 6 small caps que destoam do SMLL e sobem mais de 100% no ano
  • O que esperar após a queda de quase 5% nas ações do Facebook?
  • Entrevista online: 10 dicas para se preparar
  • O que é pullback e como ele influencia o mercado de ações?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.