Siga nossas redes

Geral

OneWeb lança satélites ao espaço para oferecer internet ao hemisfério norte

A empresa vai possibilitar conectividade em todos os locais ao norte de 50 graus de latitude.

5G

A OneWeb, empresa de tecnologia com sede no Reino Unido, colocou 36 satélites em órbita nesta quinta-feira (01), abrindo caminho para iniciar o lançamento de um serviço comercial de internet em áreas do hemisfério norte este ano.

A OneWeb, que tem mais de 200 satélites em órbita com foco em oferecer um serviço global de internet, afirmou que o lançamento ocorrido no extremo leste da Rússia vai permitir oferecer conectividade em todos os locais ao norte de 50 graus de latitude.

A empresa citou Reino Unido, Alasca, Norte da Europa, Groenlândia, Islândia, Estados Unidos continental, os mares Árticos e Canadá como áreas que devem receber conectividade plena.

Um serviço comercial deve ser lançado até o fim de 2021, com um serviço global chegando logo na sequência, no próximo ano, afirmou a empresa.

A OneWeb retomou lançamentos de satélite em dezembro após sair de um processo de recuperação judicial com US$ 1 bilhão em investimentos de um consórcio do governo britânico e da indiana Bharti Enterprises.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.