Siga nossas redes

Geral

Pressão política do ocidente acelera integração da Rússia com Belarus, diz Putin

Segundo ministro da Defesa russo, os dois países devem tomar medidas conjuntas para melhorar suas capacidades de defesa com tropas de combate.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (1º ) que a pressão política do ocidente está pressionando a Rússia a acelerar sua integração com a vizinha Belarus.

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse na semana passada que os dois países devem tomar medidas conjuntas urgentes para melhorar suas capacidades de defesa e a prontidão das tropas para o combate.

Sanções

O Grupo das Sete democracias ricas fará um novo pacote de ações coordenadas destinadas a aumentar a pressão sobre a Rússia pela guerra na Ucrânia, e finalizará os planos para um teto de preço para o petróleo russo.

Os líderes do G7 também farão um “compromisso de segurança sem precedentes e de longo prazo para fornecer à Ucrânia apoio financeiro, humanitário, militar e diplomático pelo tempo que for necessário”, incluindo o fornecimento oportuno de armas modernas, disse a Casa Branca em uma nota.

As sanções ocidentais atingiram duramente a economia da Rússia e as novas medidas visam privar ainda mais o Kremlin das receitas do petróleo. Os países do G7 trabalharão com outros –incluindo a Índia– para limitar as receitas que Putin pode continuar gerando, afirmou a autoridade dos EUA.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.