Siga nossas redes

Geral

Quem vence o Oscar? Cálculos mostram os possíveis ganhadores

Samy Dana utiliza a econometria para fazer previsões dos vencedores com base em prêmios e notas de sites internacionais.

A cerimônia do Oscar 2022 acontece neste domingo (27) e os cálculos de probabilidade dão pistas de quem serão os possíveis vencedores. O economista Samy Dana utiliza econometria, método que usa cálculos matemáticos e estatísticos para fazer previsões, com base nos prêmios já recebidos por cada indicado e, também, nas notas de sites internacionais.

Confira quais nomes têm mais chances de vencer – numericamente falando – e veja se consegue garantir o prêmio do bolão deste ano:

Melhor Diretor 

A neozelandesa Jane Campion, diretora, roteirista e produtora, foi a primeira mulher indicada pela segunda vez a premiação do Oscar na categoria de Melhor Diretor. Neste ano, ela concorre ao prêmio a partir da direção do filme de drama The Power of the Dog

Mas, não só isso. Com a mesma produção, ela também participa da premiação nas categorias de Roteiro Adaptado e Melhor Filme. 

Probabilidade de vencer (Melhor Diretor): 86%. 

Melhor Ator

Will Smith, também conhecido por seu nome artístico na série The Fresh Prince, é um ator, rapper e produtor de cinema americano. No Oscar deste ano, ele concorre entre as categorias de Melhor Ator e Melhor Filme para a produção King Richard.

Probabilidade de vencer (Melhor Ator): 78%. 

Melhor Filme de Animação

O filme Encanto, da Walt Disney Animation Studios, conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica em um lugar conhecido como Encanto. 

Probabilidade de vencer: 75%.

Melhor Filme

The Power of the Dog é um filme de drama psicológico de faroeste de 2021, como dito anteriormente, escrito e dirigido por Jane Campion. É baseado no romance de 1967 de Thomas Savage, que tem o mesmo título.

Probabilidade de vencer: 68%.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.