Siga nossas redes

Geral

Samy Dana é vencedor do Prêmio Comunique-se pelo InvestNews

Economista e colunista levou a categoria ‘Economia – Jornalista Empreendedor’; premiação é considerada o ‘Oscar’ dos jornalismo brasileiro.

Samy Dana

O economista, apresentador e colunista do InvestNews Samy Dana venceu o Prêmio Comunique-se 2021, considerado o “Oscar do jornalismo brasileiro”, na categoria Economia – Jornalista Empreendedor. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (16).

Samy Dana também foi indicado na categoria Economia – Mídia Escrita. A fase final do Prêmio Comunique-se 2021 foi definida pelo voto popular. Os internautas tiveram até 10 de outubro para votar em seus jornalistas favoritos.

A edição do prêmio Comunique-se em 2021 recebeu um número recorde de votos, com cerca de 150 mil indicações registradas no primeiro turno. Para conquistar vez na lista, foi preciso figurar entre os dez mais bem votados em cada categoria e/ou subcategoria.

A repórter do InvestNews Katherine Rivas também foi indicada na categoria Mídia Escrita, na primeira fase de votações do prêmio.

O Prêmio Comunique-se 2021 foi transmitido ao vivo pela internet. A premiação contou com exibição por meio do canal do Grupo Comunique-se no YouTube e também ganhou vez em plataformas digitais de apoiadores de mídia. Assista abaixo o discurso de Samy Dana durante a cerimônia:

Sobre Samy Dana

Samy Dana é autor de 14 livros, possui graduação e mestrado em economia, doutorado em administração e PhD in business. Durante seu pós doutorado, esteve na Harvard Business School, onde dirigiu e publicou dois vídeos-case e escreveu dois casos na Harvard Business Publishing. Confira aqui a Coluna do Samy no InvestNews e o programa Cafeína, transmitido pelo YouTube.

No mundo corporativo, Samy é empreendedor há mais de 20 anos, consultor e palestrante. Atualmente, é head de conteúdo do InvestNews, além de apresentador e comentarista econômico da rádio Jovem Pan, atuando principalmente no Jornal da Manhã e no programa Pânico.

Durante sete anos, atuou na TV Globo como apresentador do Conta Corrente e colunista de vários telejornais: Jornal da Globo, SP1, Hora 1, Bom Dia SP e Em Pauta. No Esporte Espetacular e no Seleção Sportv, desenvolveu o Estudo de Campo, uma coluna cujo objetivo era explicar o esporte através dos números.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.