Siga nossas redes

Mais Investnews

Ibovespa bate nova máxima em reais, mas em dólar o recorde segue distante

Acompanhe transmissão ao vivo às 19h.

O Ibovespa se aproxima dos 121 mil pontos. O indicador renovou recordes no pregão desta quarta-feira (6), atingindo 120.924,32 pontos e animando muitos investidores. Mas, enquanto isso, em dólar a bolsa brasileira ainda está longe de bater recorde. Esse é o tema do Mais InvestNews, com Samy Dana e Dony De Nuccio.

Segundo a provedora de dados financeiros Economatica, enquanto o Ibovespa em reais subiu cerca de 3% em 2020, em dólar o resultado foi bem diferente: o indicador caiu 20%. Além disso, enquanto o Ibovespa em reais vem renovando recordes ultimamente, em dólar a máxima está bem distante. O recorde de fechamento foi no dia 19 de maio de 2008: 44.616 pontos. Se ajustado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o Ibovespa teve sua máxima histórica em 20 de maio de 2008, aos 144.662 pontos, ainda de acordo com a Economatica.

(Correção: Diferente do informado na transmissão, o gráfico mostrado a partir de 10:11 mostra o histórico do Ibovespa corrigido pelo IPCA em reais, não em dólares. Veja abaixo os gráficos com as duas informações).

Ibovespa em reais, corrigido pelo IPCA (Fonte: Economatica)
Ibovespa em dólar (Fonte: Economatica)

O programa destaca ainda outras notícias do dia, como a repercussão da fala do presidente Jair Bolsonaro de que o Brasil está “quebrado”, a confusão nos EUA em dia de confirmação de Joe Biden como vencedor das eleições, disputa no Senado norte-americano e a saída de dólares do Brasil em 2020.