Siga nossas redes

Marketing

‘Aplicativo antipreconceito’ sugere sinônimos para palavras usadas na internet

Projeto é capitaneado pela Edições Globo Condé Nast, detentora de revistas como Vogue, Glamour e GQ no Brasil.

Publicado

em

por

Estadão Conteúdo

A agência Leo Burnett Tailor Made criou uma campanha intitulada “Palavras Importam” para promover o “teclado antipreconceito“, aplicativo que pode ser baixado no celular e que sugere palavras alternativas todas as vezes que o usuário utilizar uma expressão de cunho racista, homofóbico, xenófobo ou sexista.

O projeto é capitaneado pela Edições Globo Condé Nast, detentora de revistas como Vogue, Glamour e GQ no Brasil.

Construir a ferramenta, que também terá versões em português e espanhol e por ora estará disponível para celulares Android (os mais usados no Brasil), consumiu mais de um ano de trabalho da produtora Savoir. Para organizar esse novo corretor ortográfico, a equipe se baseou em um estudo do linguista Thomas Finbow, doutor do Departamento de Linguística da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o levantamento de Finbow, existem cerca de 300 palavras ainda usadas de forma corriqueira que reforçam preconceitos e podem ser substituídas facilmente por sinônimos.

Faça seu dinheiro começar a render mais hoje! Vem pro Nu invest!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!