Negócios
Acionistas da Eletrobras aprovam incorporação das ações de subsidiárias
Empresa informou que poderão exercer direito de recesso – ou seja, ao reembolso – os acionistas titulares de ações preferenciais classe “A”.
A Eletrobras (ELET3-ELET6) informou nesta quinta-feira (05) que seus acionistas aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a incorporação da totalidade das ações das subsidiárias CHESF, CGT Eletrosul, Furnas e Eletronorte.
Em razão da aprovação, a empresa informou que poderão exercer direito de recesso – ou seja, ao reembolso – os acionistas titulares de ações preferenciais classe A (PNA).
O reembolso do valor das ações, porém, somente será assegurado em relação às ações detidas por acionistas que forem mantidas, de forma ininterrupta e comprovada, desde o dia 05 de dezembro de 2022 (data da divulgação da proposta da administração para aª AGE), até a data de exercício do efetivo exercício do direito de recesso, informou a empresa.
Além disso, o direito de recesso somente poderá ser exercido com relação à totalidade das ações detidas pelos acionistas.
Veja também
- Eletrobras assina conversão de contratos de termelétricas compradas pela Âmbar
- A rotatividade no topo das empresas brasileiras é alta. Os headhunters tentam mudar isso
- Com dívida “impagável” e o maior furto de energia do país, Amazonas Energia abre o jogo
- Com R$ 18 bilhões de subsídios, empresas mergulham na corrida do hidrogênio verde
- Governo vai antecipar R$ 7,8 bilhões de recebíveis da Eletrobras para tentar baixar a conta de luz