Negócios
Ações da Snap desabam até 24% após números fracos no 3º tri
Resultado lança sombra sobre outras plataformas que dependem de receita de publicidade, como Meta, Alphabet e Pinterest.
A Snap (S1NA34) divulgou nesta quinta-feira (20) crescimento de receita mais lento desde que se listou na bolsa há cinco anos, com anunciantes cortando gastos em meio ao aumento da inflação e à guerra na Ucrânia. As ações da empresa caíram 24% nas negociações após o fechamento do mercado regular.
A dona do aplicativo de mensagens Snapchat é a primeira das grandes empresas de tecnologia a divulgar balanço trimestral e o resultado lança sombra sobre outras plataformas que dependem de receita de publicidade, como Meta, Alphabet e Pinterest, que divulgam resultados na próxima semana.
Queda de Meta e Google
As ações da Meta, dona do Facebook e do Instagram; caíram 3,9%, enquanto os papéis da Alphabet, que controla o Google; caíram 2% após o balanço da Snap.
Em carta aos investidores, a Snap disse que a inflação fez com que alguns anunciantes reduzissem seus orçamentos de marketing.
“Esperamos que o ambiente operacional continue desafiador nos próximos meses”, disse a empresa.
A companhia afirmou que estima que a receita do quarto trimestre ficará estável em relação ao ano anterior e a capacidade de prever trimestres futuros continua sendo um desafio.
A receita do terceiro trimestre foi de US$ 1,13 bilhão, aumento de 6% em relação ao trimestre do ano anterior. O número veio quase em linha com expectativas dos analistas de US$ 1,14 bilhão, de acordo com dados da Refinitiv.
Demissões no radar
A Snap anunciou em agosto que demitiria 20% dos funcionários e descontinuaria projetos como jogos e uma câmera voadora, a fim de cortar custos.
A empresa disse que se concentrará no crescimento de sua base de usuários, diversificando fontes de receita e investindo em tecnologias de realidade aumentada, que sobrepõem imagens computadorizadas ao mundo real.
Os usuários ativos diários no Snapchat aumentaram 19% em 12 meses até setembro, para 363 milhões. A empresa disse que espera que os usuários ativos diários cresçam para 375 milhões no fim do ano. A Snap também anunciou um programa de recompra de ações de até 500 milhões de dólares.
Veja também
- Maioria discorda de decisão de Moraes de suspender X, diz pesquisa
- Nem X, nem Facebook: Como Strava e Letterbox conquistam o público cansado das redes sociais
- TikTok, Instagram, YouTube: qual a melhor plataforma para o marketing de influência?
- TikTok: os números do app e o que está em jogo sobre o futuro dele nos EUA
- Reddit: quem é a rede social que quer entrar na Nyse?