Aegea aprova emissão bilionária de debêntures para gestão de passivos

Empresa de saneamento aprovou emissão de R$ 3,2 bilhões para aquisição de dívidas antigas

O conselho de administração da Aegea aprovou nesta quinta-feira (7) uma nova emissão de debêntures no valor de até R$ 3,2 bilhões, com prazo de vencimento de sete anos. A operação tem como objetivo a gestão de passivos da empresa, permitindo a oferta para aquisição de outras quatro emissões de debêntures anteriores.

Segundo a empresa de saneamento, as debêntures serão distribuídas com esforços restritos, nos termos da resolução 160 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), destinadas exclusivamente a investidores profissionais.

O comunicado de hoje da Aegea tem caráter informativo e ainda não constitui uma oferta de venda das debêntures, que depende da adesão dos debenturistas.

A Aegea é a maior empresa privada de saneamento básico do Brasil e atua em mais de 500 municípios por meio de concessões e parcerias público-privadas. A companhia fornece serviços de água e esgoto para mais de 24 milhões de pessoas.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.

Exit mobile version