Negócios

Aliansce Sonae aprova pagamento de R$ 292,9 mi em dividendos

Quantia representa 25% do fluxo de caixa das operações ajustadas. Previsão é que fatia de proventos paga em 2024 seja de 50%.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

A administradora de shoppings centers Aliansce Sonae (ALSO3), que assinou acordo para a combinação de negócios com a Br Malls em abril do ano passado, informou na noite desta terça-feira (04) que encaminhou para Assembleia Geral Ordinária (AGO), que será realizada no dia 28 de abril, proposta de pagamento de dividendos no valor de R$ 292,894 milhões.

O montante, informou a empresa, corresponde a 25% do fluxo de caixa das operações ajustadas (AFFO na sigla em inglês) da consolidação dos resultados das duas empresas no exercício de 2022 e supera a distribuição mínima obrigatória de 25% do lucro líquido.

A empresa informou que depois de ciclos de superação de desafios impostos, como a pandemia de covid-19 e a evolução do ecommerce, atingiu escala e relevância de mercado através de “intensa atividade de consolidação”.

“Adicionalmente, a companhia executou com excelência o reperfilamento de suas dívidas, apresentando alavancagem reduzida e forte capacidade de geração de caixa”, escreveu a empresa em comunicado.

Estimativas para 2024

Referente ao exercício que se encerrará em 31 de dezembro de 2023, a empresa disse que pretende submeter para votação em Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá em abril de 2024, a proposta de distribuição de dividendos no montante total correspondente a 50% do AFFO gerado no ano de 2023.

“A estimativa corrobora a sólida capacidade de geração de caixa da Aliansce Sonae e representa um marco referente à orientação estratégica da companhia direcionada a maior distribuição de caixa aos acionistas”, disse em comunicado.

A administradora disse ainda que a projeção não impede a avaliação de oportunidades de transações e alternativas de investimentos que gerem valor para seus acionistas.

Mais Vistos