A Alliança Saúde anunciou nesta segunda-feira (14) que compra 18 sociedades pertencentes ao Grupo Meddi por cerca de R$ 252 milhões, com parte significativa da transação sendo paga por meio de entrega de ações, enquanto o valor remanescente será diferido ao longo de cinco anos, segundo fato relevante.
“Com esta aquisição, a Alliança se consolida como o maior operador de medicina diagnóstica do Nordeste, proporcionando acréscimo de aproximadamente R$ 500 milhões em receita operacional bruta“, informou a diretoria da Alliança no documento.
O fechamento do acordo está sujeito ao cumprimento de certas condições, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A empresa acrescentou que a aquisição do Grupo Meddi “está plenamente alinhada à estratégia de crescimento disciplinado da Alliança, que prioriza ativos de alta rentabilidade com capilaridade e geração de sinergias”.
“O baixo nível de endividamento do Grupo Meddi contribui diretamente para o fortalecimento do balanço da companhia, reduzindo sua alavancagem consolidada.”
Entre outras marcas, a Alliança é dona da CDB, Clínica Sebedotti, Nuclear Medcenter e Multilab.