Negócios
Após disputa com Jay-Z, Bacardi vende títulos para comprar fatia do rapper
Fabricante de destilados quer aumentar participação em marca que já foi controlada pelo artista.
A fabricante de destilados Bacardi recorreu ao mercado de títulos de dívida na terça-feira (6) para refinanciar um empréstimo-ponte usado para aumentar sua participação na marca de conhaque cuja metade já foi de propriedade do rapper Jay-Z.
A Bacardi planeja usar os recursos da transação para pagar um empréstimo-ponte de US$ 675 milhões e aumentar sua participação na D’Ussé LLC, uma marca de conhaque premium, de acordo com a S&P Global Ratings. A empresa também usará os recursos da transação para refinanciar títulos denominados em euros, disse a empresa de classificação.
A empresa com sede nas Bermudas precificou US$ 1,5 bilhão em títulos em três parcelas, de acordo com uma pessoa com conhecimento do assunto.
A parte mais longa da oferta, um título de 20 anos, renderá 1,9 ponto percentual sobre os títulos do Tesouro após discussões anteriores de cerca de 2,25 pontos percentuais, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque os detalhes são privados.
Um representante da Bacardi não respondeu a um pedido de comentário da Bloomberg.
- Confira a cotação AMER3 em tempo real
Disputa judicial
Em fevereiro, uma afiliada da Bacardi e Jay-Z encerraram uma disputa envolvendo a joint venture D’Ussé, após meses de arbitragem contenciosa e litígio em vários tribunais.
A sentença veio após pedido do artista por uma aquisição, devido a preocupações de que a subsidiária da Bacardi, Empire Investments Inc, que supervisiona as operações diárias do conhaque, estivesse administrando mal a marca ao não se preparar para um aumento na demanda do consumidor ligada ao seu rápido crescimento.
O acordo exigia que a afiliada da Bacardi comprasse a maior fatia da participação de 50% de Jay-Z na D’Ussé, resultando na controladora, com pelo menos 75,01% do controle.
Aquisição da Ilegal Mezcal
A Bloomberg informou na semana passada que a Bacardi está se aproximando de um acordo para adquirir a Ilegal Mezcal, depois que a empresa de private equity L Catterton manteve negociações para comprar a empresa, informou a Bloomberg no final de maio. A Bacardi possui cerca de 20% da Ilegal Mezcal.
Representantes de D’Ussé e Ilegal Mezcal não responderam a pedido de comentário. Um porta-voz de L Catterton se recusou a comentar.
Veja também
- Carrefour Brasil diz que suspensão de fornecimento de carne impacta clientes
- Mais cosméticos e menos loja âncora: o CEO da Allos mostra o que é tendência nos shoppings
- Shein, Shopee, AliExpress e Temu aceleram entregas e avançam sobre varejistas brasileiras
- Shopee se torna lucrativa e ajuda controladora Sea a superar estimativa de receita
- Nem tudo é remédio: a receita da Panvel para crescer 50% em quatro anos