Negócios

B3 conclui compra da Neurotech após aprovação pelo Cade e CVM

Operadora da bolsa adquiriu empresa de soluções de inteligência artificial e soluções analíticas.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

B3 (B3SA3) informou na sexta-feira (12) que concluiu a aquisição da Neurotech, empresa de soluções de inteligência artificial, machine learning e big data. A operação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com a confirmação da compra, a B3 deverá complementar a oferta de produtos de dados e soluções analíticas para o mercado, nas verticais de crédito, riscos e seguros.

Crédito: Adobe Stock

“A frente de dados é uma iniciativa que tem alto potencial de crescimento para a B3. A chegada da Neurotech impulsiona a nossa estratégia de transformar dados em produtos e soluções de alto valor agregado para resolver problemas reais dos nossos clientes”, declarou por nota Ana Carla Abrão Costa, vice-presidente de Novos Negócios da B3.

Fundada em 2002, a Neurotech é uma empresa de soluções analíticas para clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas em gestão de crédito, redução de riscos e de sinistros, prevenção a fraudes, e vendas e marketing. Uma das referências do Porto Digital, em Recife, ela tem mais de 350 funcionários e mais de 150 clientes.

Projeção de desembolsos

A B3 anunciou também que elevou as projeções de desembolsos totais neste ano para entre R$ 2,51 bilhões e R$ 2,85 bilhões, em função da conclusão da compra da Neurotech.

A nova estimativa de desembolsos totais vem à medida que a operadora da bolsa revisou a projeção de despesas ajustadas com novas iniciativas e negócios em 2023 para entre 665 milhões de reais e 735 milhões de reais, segundo fato relevante, contra anteriores 595 milhões de reais a 665 milhões de reais.

*Com Reuters

Mais Vistos