Wegovy light: empresa entra na briga das canetas emagrecedoras e lança produto com dose mais baixa e mais barata

Medida representa mais pressão de preço para os fabricantes como o Wegovy

Por

A empresa especialista em perda de peso Noom informou nesta segunda-feira (4) que vai vender cópias do Wegovy da Novo Nordisk a um preço inicial de US$ 119 por até um quarto da dose padrão do medicamento de marca, oferecendo aos pacientes uma maneira mais barata de experimentar o medicamento.

Após o primeiro mês, o preço da Noom para o semaglutide composto, o nome genérico do Wegovy, sobe para US$ 199 por mês para uma dose máxima de 0,6 miligramas, em comparação com a dose típica de 2,4 mg da versão de marca.

Mercado

A medida representa mais pressão de preço para os fabricantes de marca, que vêm reduzindo os preços para competir no mercado de pagamento à vista.

Os medicamentos para perda de peso, que têm como alvo a proteína GLP-1, retardam a digestão e fazem com que as pessoas se sintam mais saciadas, mas geralmente causam efeitos colaterais gastrointestinais. Em testes clínicos, eles resultaram na perda de 15% a 20% do peso corporal.

Os ensaios clínicos da Wegovy não avaliaram doses tão baixas quanto 0,6 mg. Mas uma pesquisa apresentada em maio descobriu que meia dose de semaglutide foi tão eficaz na perda de peso quanto a dose regular.

A Noom informou ainda que a dose mais baixa de seu programa permite tornar o produto mais acessível e aumenta a adesão porque doses menores podem significar menos efeitos colaterais.

Exit mobile version