Negócios
Centauro conclui compra da Nike no Brasil
Negócio de cerca de R$ 1 bilhão foi anunciado em fevereiro.
O Grupo SBF, detentor da rede de varejo Centauro, anunciou nesta terça-feira (1) a conclusão da compra dos ativos da Nike (NIKE34) no Brasil, após anunciar o negócio de cerca de R$ 1 bilhão em fevereiro.
A companhia afirmou que a designação da empresa adquirida será mudada para Fisia Comércio de Produtos Esportivos e que ela será distribuidora exclusiva no Brasil de produtos da Nike, incluindo pelo endereço nike.com.br, por um período inicial que vai até o final de maio de 2030.
A empresa também será varejista exclusiva de lojas físicas da Nike, podendo abrir e operar pontos de venda da marca no Brasil por um período inicial de cinco anos.
O negócio, que havia sido contestado pela Netshoes, alvo de aquisição da Centauro mas que acabou sendo comprado pela Magazine Luiza, foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no início de novembro. A aprovação ocorreu mediante acordo para “garantir tratamento isonômico na distribuição dos produtos da Nike”, informou o Cade na ocasião.
- Você conhece a marca de moda mais valiosa do mundo? Conheça a história da Nike
Veja também
- Nike demite CEO e chama executivo aposentado para o cargo
- Nike muda de tática em momento de pouca inovação e crescimento da competição
- De polêmicas a marca mais valiosa: tudo sobre a história da Nike
- De Nike a Nvidia: as empresas que inovaram surpreendendo o mercado
- Ficou sabendo? Retomada da Nike; 1ª loja do Giga Atacado após aquisição