Negócios
CEO da CVC renuncia ao cargo
Segundo a companhia, Leonel Dias de Andrade Neto deixou a função por decisão própria, motivada por questões de ordem pessoal.
A CVC Corp (CVCB3) anunciou na noite desta quarta-feira (24) que Leonel Dias de Andrade Neto apresentou sua carta de renúncia ao cargo de diretor-presidente e de diretor-financeiro e de Relações com Investidores da companhia para se dedicar a assuntos pessoais. Andrade estava no comando do grupo de viagens há três anos.
Em fato relevante, a empresa informou que o conselho de administração da companhia já iniciou o processo de sucessão e que está encarregado, com a assessoria do Comitê
de Pessoas e Sustentabilidade, de escolher e eleger novos diretores no menor prazo possível.
“Até lá, de forma a assegurar a continuidade das operações da companhia, o conselho de administração criou um Comitê de Transição, que será liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, cujas atividades se iniciam a partir de amanhã”, disse a empresa no documento.
Ainda de acordo com a CVC, durante esse período, Eliane Silveira Lapa vai acumular o cargo de diretora de Governança Corporativa e Compliance com o de diretora de Relações com Investidores.
“Foram três anos intensos, de muita dedicação e muitos negócios, no qual me apaixonei pela CVC Corp e a nossa gente. Me orgulho de ter liderado o melhor time de profissionais do turismo e ter contribuído para tornar a companhia mais sólida, sustentável e com uma forte cultura de governança”, disse Leonel Andrade em comunicado à imprensa divulgado pela companhia nesta quarta-feira.
Empresa sem CFO
No dia 25 de abril, a CVC informou que Marcelo Kopel apresentou sua carta de
renúncia ao cargo de diretor financeiro e de relações com investidores. Kopel deixou a empresa em 29 de abril de 2023.
À época, em comunicado ao mercado, a companhia informou que Leonel Andrade acumularia o cargo de forma interina até que um substituto fosse nomeado.
Veja também
- Não pule esta matéria: precisamos falar sobre cibersegurança
- Com foco em expansão, CVC anuncia novo formato de loja que fica pronta em até 24 horas
- Tentando manter vendas em alta, CVC lança forma de pagamento com FGTS
- Executivos da CVC viajam aos EUA em busca de investidores para a companhia
- CVC dispara 17% após forte alta da véspera, em meio a crise da 123Milhas