Negócios
Chinesa GWM lança serviço de assinatura de carros em parceria com Localiza, Unidas e Movida
A montadora projetou no ano passado investimentos de R$ 10 bilhões no Brasil
A montadora chinesa GWM lançou nesta terça-feira (2) um serviço de aluguel de automóveis no Brasil em parceria com Localiza, Unidas, Movida e LM, que serão as responsáveis pela parte operacional do programa.
Inicialmente, estão disponíveis para locação os modelos da linha Haval H6, enquanto os veículos da linha ORA devem ser incluídos ao serviço de assinatura dentro de 60 dias, informou a montadora em comunicado.
Para o diretor de vendas e desenvolvimento de rede da GWM Brasil, Alexandre Oliveira, a assinatura serve como um “primeiro passo” para quem pretende aderir ao uso de carros híbridos ou elétricos. Os planos vão de 12 a 48 meses, com quilometragem mensal de 1.000 a 3.000 km.
“Quem ainda não decidiu comprar um veículo híbrido ou elétrico vai encontrar no ‘Assinatura GWM’ um modo seguro e confiável para conhecer e vivenciar a experiência do dia a dia com esses produtos”, afirmou o executivo no comunicado.
A montadora projetou no ano passado investimentos de R$ 10 bilhões no Brasil, dos quais R$ 6 bilhões em três anos até 2025, e comprou em 2021 a fábrica de carros da Merdeces-Benz no interior de São Paulo que começará a produzir uma picape elétrica ainda não lançada pela marca este ano.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo)
Veja também
- Quem é – e o que pensa – Scott Bessent, secretário do Tesouro anunciado por Trump
- CBA vende participação na Alunorte para a Glencore por R$ 236,8 milhões
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029