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Clientes da 123 Milhas enfrentam problemas para receber passagens

Empresa diz que houve ‘erro pontual’ com envio de formulários.

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A empresa de venda de pacotes turísticos 123 Milhas informou nesta sexta-feira (26) que identificou um “erro pontual” em seu procedimento de envio de formulários pelos clientes. O incidente levou passageiros a reclamarem nas redes sociais, com receio de que viagens agendadas sejam canceladas. Mas a companhia afirma que os clientes que foram afetados pela falha terão suas passagens emitidas.

No site “Reclame Aqui”, um cliente relata que comprou em março um pacote de viagem a ser feita em setembro de Salvador para São Paulo. No entanto, não recebeu as passagens. “Fui informado que eu não teria preenchido o formulário de viagem, porém eu preenchi tudo certinho, inclusive após o preenchimento retornei o contato pra me certificar que o formulário teria chegado em perfeita ordem”, diz o cliente.

“Agora estou sem saber o que fazer, a data da minha viagem está chegando, eu não tenho as passagens e não tenho condições de comprar outra”

Cliente do 123 Milhas em postagem do Reclame Aqui

No Twitter, a empresa é alvo de reclamações semelhantes. Uma usuária conta ter comprado passagens para assistir ao Rock in Rio, mas não as recebeu.

“Faltando 1 mês pra viagem, alguns amigos começaram a ter suas passagens emitidas e nada das nossas, foi quando meu namorado solicitou por e-mail um posicionamento e eles informaram que não preenchemos o formulário, perdemos o prazo e por isso iriam cancelar nossas passagens”, relata a cliente, acrescentando em seguida que enviou o documento em questão em abril.

Postagem no Twitter sobre problema com 123 Milhas (Imagem: Reprodução/Twitter)

Resposta da 123 Milhas

Em nota enviada ao InvestNews, a 123 Milhas informou que “não cancelou e nem cancelará nenhum pacote/voo vendido em seu site, de forma deliberada”

“Verificamos um erro pontual no nosso procedimento de envio do ‘formulário’ para preenchimento do nome dos passageiros, o que nos levou à errada conclusão de que alguns clientes não haviam enviado estas informações. Neste sentido, lamentamos o ocorrido com estes clientes e informamos que os casos estão sendo tratados e as passagens serão emitidas“, diz a empresa.

“Entretanto, mesmo assumindo esse erro pontual é importante explicar que o produto ao qual se refere o questionamento tem regras especificas, assim como qualquer outro produto do turismo”, continua a 123 Milhas.

“Uma das regras deste produto é que: ‘A passagem somente será emitida caso os dados dos passageiros estejam preenchidos corretamente, no link do formulário enviado via e-mail, com antecedência mínima de 60 dias da data solicitada para a viagem. O não preenchimento a tempo implicará no cancelamento do pedido e não emissão da passagem.’. Para esse tipo de situação, a 123 Milhas oferece como solução o reembolso integral de 100% dos valores pagos por esses clientes.””

Sobre as queixas nas redes sociais, a empresa diz que “não constatou nenhuma anormalidade na quantidade de reclamações”.

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