Newsletter

Com crise da Pizza Hut, dona da marca coloca rede à venda

Pizza Hut vem perdendo espaço para concorrentes como a Domino's

Publicidade

A dona da Pizza Hut, a americana Yum Brands, anunciou nesta terça-feira (4), que pode vender a marca. Além da venda total, a holding avalia ainda a possibilidade de realizar uma joint venture ou a venda de uma participação na rede. A Yum Brands, no entanto, não estabeleceu um prazo para resolver o futuro da rede de pizzas.

A Pizza Hut é uma das empresas da Yum, que é dona ainda do KFC e do Taco Bell nos EUA. No Brasil, a marca da Pizza Hut foi licenciada para outra empresa, a International Meal Company (IMC).

Em comunicado, o CEO da Yum, Chris Turner, disse que “o desempenho da Pizza Hut indica a necessidade de tomar medidas adicionais para ajudar a marca a atingir seu pleno valor, o que pode ser melhor executado fora da Yum Brands.”

A rede de pizzarias vem enfrentando dificuldades e lutado para conquistar clientes nos últimos anos. Entre os desafios do mercado americano estão a saturação do mercado de pizzas e o crescimento da concorrente Domino’s. Atualmente, a participação da Pizza Hut no mercado de pizzas dos EUA caiu de 22,6% em 2019 para 18,7% em 2024, segundo o Barclays.

A possível venda da Pizza Hut animou os investidores. As ações da Yum Brands subiram 2% nas negociações pré-mercado de hoje.

Exit mobile version