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Com foco em expansão, CVC anuncia novo formato de loja que fica pronta em até 24 horas

Empresa quer retomar número de lojas do período pré-pandemia.

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CVC anunciou nesta segunda-feira (04) um novo modelo de franquia modular que pode ser construída em até 24 horas. O novo formato custa a partir de R$ 42,7 mil.

A novidade foi anunciada durante evento da companhia em Gramado, no Rio Grande do Sul. O propósito principal do lançamento é apoiar o plano de expansão da rede de lojas físicas da empresa de turismo, que inclui retomar o número de unidades do período pré-pandemia (cerca de 1.400), até o fim de 2024. No terceiro trimestre de 2023, a companhia contabilizava um total de 1.038 unidades.

Crédito: Divulgação

Em relatório enviado ao mercado, Victor Rogatis, analista do Itaú BBA, afirmou que a empresa deve alcançar a meta de expansão antes de 2025.

Rogatis destacou que, para 2024, estão previstas a abertura de 290 lojas. Segundo o analista, durante o evento deste fim de semana, mais de 300 participantes assinaram um formulário demonstrando a intenção de abrir uma ou mais franquias ainda este ano.

O novo modelo é voltado especialmente para ambientes externos, como estacionamentos de shoppings, postos de gasolina, hipermercados e atacarejos.

A primeira unidade será inaugurada dentro de um atacadista localizado no bairro da Mooca, em São Paulo.

“Antes, estávamos somente em pontos de ruas, shoppings e hipermercados. Agora, abrimos também as oportunidades para pequenos malls de bairro, estacionamentos, espaços abertos, podendo o franqueado atuar com lojas fixas e também itinerantes, já que no modelo modular o franqueado pode levar a loja completa para qualquer outro local”, afirmou em nota Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.

Como investir?

Para adquirir a loja modular, o franqueado terá três opções: compra; aluguel (com pagamento de mensalidade) ou comodato, para quem tem a intenção de compra, mas não dispõe do valor total.

No último caso, o franqueado arca com uma entrada – que é convertida em crédito para a compra futura da loja – além de parcelas mensais. Quem optar pelo aluguel também pode optar pela compra posteriormente.

A CVC já conta com outros dois formatos de lojas: light (com investimento a partir de R$ 70 mil) e padrão (a partir de R$ 125 mil).

Balanço financeiro

A companhia divulgará seus resultados financeiros no dia 26 de março. Para o analista do Itaú BBA, os números “consistentes” da CVC devem chamar a atenção do mercado.

“Esperamos que a CVC continue focada em: vendas assistidas de produtos exclusivos; financiamento alternativo ao consumidor; abertura de lojas físicas e aumento de produtividade; melhora do mix de produtos e take-rates, além de redução de despesas”, escreveu em relatório.

O analista reiterou classificação de compra para a ação da CVC, mas espera que a companhia comece a reportar um resultado financeiro positivo no segundo semestre de 2024.

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