Negócios
Como a Mondial fez para deter 38% do market share de eletrodomésticos no Brasil
Ao Talk InvestNews, Giovanni Cardoso, dono da Mondial, conta os bastidores da empresa
No cenário dinâmico dos eletrodomésticos, onde a inovação e a capacidade de adaptação são fundamentais, algumas empresas conseguem se destacar pela consistência e visão estratégica.
A Mondial, líder do setor no Brasil com 38% do market share, é um exemplo disso. Essa liderança, no entanto, não é fruto do acaso. Para entender os pilares que sustentam o sucesso da companhia, Dony De Nuccio conversa com Giovanni Cardoso, fundador e dono da companhia.
Embora a economia brasileira e os impostos possam representar desafios significativos, o executivo acredita que manter a produção no Brasil é essencial para manter a qualidade dos produtos e proporcionar uma melhor experiência para os consumidores locais.
Outro ponto frizado por Cardoso é o constante investimento em inovação. Neste caso, o executivo compartilha que a Mondial já integra inteligência artificial (IA) em vários processos e produtos, especialmente na criação de conteúdo para redes sociais.
Questionado sobre por que a Mondial não abre capital, o executivo aponta que manter a empresa privada permite maior flexibilidade na tomada de decisões.
Para além dos negócios, Cardoso também comenta os aspectos pessoais de sua rotina que contribuem para seu sucesso profissional.
O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.
Veja também
- Shopee se torna lucrativa e ajuda controladora Sea a superar estimativa de receita
- Nem tudo é remédio: a receita da Panvel para crescer 50% em quatro anos
- Mesmo após ajuste de preços, Ambev segue pressionada por ameaça do câmbio e matérias-primas
- De olho na Black Friday, Natura lança loja virtual no Mercado Livre
- Stone vê maior queda do ano em vendas no varejo em setembro